10.04.2020  /  10:28

Hackers invadem site da fundação recém-criada por Meghan e Harry e fazem “piadinha” com o casal

Harry e Meghan Markle || Créditos: Reprodução

Meghan Markle e o príncipe Harry caíram em mais uma pegadinha nessa semana, dessa vez sem envolver os russos e orquestrada por hackers. É que dias depois de terem anunciado a criação de uma fundação batizada em homenagem ao filho deles e também inspirada na palavra grega “Arche” (que significa “ação”), a Archewell Foundation, trolls de internet conseguiram invadir o site oficial da mais nova empreitada filantrópica do casal (www.archewellfoundation.com) a fim de alterar suas configurações para que aqueles que o acessassem fossem redirecionados para um videoclipe lançado em 2005 por Kanye West no YouTube. Mas não qualquer videoclipe…

É que o filminho em questão é o da música “Gold Digger”, uma expressão que em inglês equivalente ao nosso “caçador(a) de fortunas”, e que também conta com a participação de Jamie Foxx, bff de West. Indiretas ou não à parte, a situação logo foi contornada pelo time da duquesa e do duque de Sussex e, por hora, o endereço online da Archewell Foundation está fora do ar.

Assim como a vida real dos Sussexes não anda às mil maravilhas, no universo virtual as coisas também não vão muito bem para os ex-royals. Basta lembrar que no fim de março eles tentaram ser fofos no Instagram, dando mais uma vez a seus seguidores dicas básicas sobre como se proteger do novo coronavírus, e acabaram sendo detonados. “Vocês realmente acham que a gente não sabe de tudo isso a essa altura?”, comentou um instagrammer que os segue, aparentemente indignado, enquanto outro sugeriu os pais do pequeno Archie estavam apenas tentando fingir que continuam relevantes. Eita! (Por Anderson Antunes)