07.01.2020  /  10:57

Gwyneth Paltrow e Netflix vão explorar o bilionário mercado de bem estar dos EUA com série fora dos padrões

Gwyneth Paltrow || Créditos: Reprodução

A Netflix divulgou nessa segunda-feira o primeiro trailer de “Goop Lab com Gwyneth Paltrow”, a aguardada série que a atriz está produzindo a pedido da gigante do streaming e que será lançada no dia 24 desse mês. Como o nome indica, a produção é inspirada na marca de bem estar da atriz, a Goop, que é conhecida por seus tratamentos de beleza e aconselhamento espiritual totalmente fora dos padrões – e que fazem o maior sucesso entre as americanas.

Isso fica evidente em algumas das cenas do trailer, que mostram pessoas fazendo “terapia de orgasmo em grupo” e outras passando por um procedimento de energia de cura que acaba terminando em algo que lembra um exorcismo. Com seis episódios, “Goop Lab…” contará com a participação de Paltrow e de vários especialistas em bem estar, entre médicos e terapeutas holísticos.

Bizarrices à parte, a Netflix tem motivo de sobra para investir em “wellness”, como o segmento de bem estar é conhecido nos Estados Unidos: levando em conta apenas dados relativos ao país, trata-se de uma indústria que movimentou US$ 14,4 bilhões (R$ 58,8 bilhões) só em 2019 e está crescendo a um ritmo de dois dígitos por ano. Japão e Alemanha, aliás, também são grandes “players” nesse meio, com mercados de US$ 3,4 bilhões (R$ 13,9 bilhões) e US$ 3,1 bilhões (R$ 12,7 bilhões) no ano passado. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra assistir o trailer de “Goop Lab com Gwyneth Paltrow”: