Gwyneth Paltrow || Créditos: Getty Images

Gwyneth Paltrow afirma em entrevista que drogas psicodélicas voltarão à moda em breve

9 Compartilhamentos
9
0
0
0
0
0
Gwyneth Paltrow || Créditos: Getty Images

Gwyneth Paltrow já sabe qual será a próxima tendência no segmento de saúde e bem estar. Em entrevista para o “The New York Times” nessa quarta-feira, a atriz afirmou que as drogas psicodélicas que bombaram nas décadas de 1960 e 1970 deverão voltar com tudo em breve. “Eu penso como essas substâncias influenciam o corpo e a mente, e prevejo que esse tipo de vício se tornará mais popular”, explicou a fundadora da marca de lifestyle Goop, que não deixou claro se isso é algo bom ou ruim. “Há, inegavelmente, uma conexão entre estar nesse estado [sob influência de psicodélicos] e estar conectado a alguma outra coisa cósmica universal”, completou a loira, que jurou jamais ter experimentado coisas do gênero.

A vencedora do Oscar por “Shakespeare Apaixonado” disse ainda ao jornal americano que sempre esteve à frente de seu tempo e inclusive já acertou outras previsões que fez no passado, como a popularização das dietas sem glúten que abordou em um livro publicado em 2015. No mesmo bate papo, Paltrow também defendeu a ibogaína – o princípio ativo da iboga, a raiz de um arbusto comum no oeste da África, bastante usado de uns anos pra cá para tratar dependência química -, que afirmou ter o potencial para ajudar a humanidade a “evoluir”.

A Goop, vale lembrar, foi condenada recentemente nos Estados Unidos a pagar uma multa de US$ 145 mil (R$ 548,1 mil) por ter promovido em suas plataformas soluções controversas e sem respaldo científico, como o uso de cristais para o fortalecimento muscular da vagina e até para prevenir a depressão. Apesar dos pesares, a marca que coleciona polêmicas passa por uma ótima fase e inclusive vai lançar ainda nesse ano uma série de documentários em parceria com a gigante do streaming Netflix. (Por Anderson Antunes)