Guia para ter uma vida mais gentil

3 Compartilhamentos
1
0
2

Com a retomada gradual da rotina “lá fora”, é hora de fazer um balanço dos bons hábitos adquiridos no último ano e meio e decidir o que manter para sempre. Fizemos um pequeno manual para ajudar a se reconectar às coisas boas do mundo com mais tranquilidade e propósito

Por Luciana Franca
Ilustrações Gaby Alves

Tenha um hobby

Muita gente teve que partir para um plano B na carreira nestes tempos pandêmicos e, algumas vezes, a alternativa de trabalho surgiu justamente de um hobby: crochê, cerâmica, pintura, marcenaria… Um passatempo pode, sim, apontar a profissão para outra direção, mas o importante é que ele traga diversão e amplie os horizontes.

Ilustrações Gaby Alves

Alimente a alma

A arte salva: música, filmes, livros e séries nos ajudaram a passar pela pandemia com mais leveza. Por isso, inclua em sua rotina mais idas a galerias, museus e livrarias – em São Paulo, por exemplo, vale colocar na lista as novas e charmosas Gato Sem Rabo, só com autoras femininas em suas prateleiras, e a Megafauna. Além da cultura, pequenos momentos de bem-estar também preenchem a alma: vale meditar, fazer uma xícara de chá especial, acender uma vela perfumada…

Invista na casa

Aprendemos na marra que o lar não é apenas um lugar de passagem: é um espaço que nos acolhe, nos representa e é para onde queremos voltar sempre. Comprar um sofá superconfortável, aumentar a coleção de plantas e manter um canto organizado para o home office, por exemplo, são investimentos com retor-no imediato e duradouro

Conecte-se com a natureza

Se o isolamento nos obrigou a
passar mais tempo na cozinha,
talvez seja bom reavaliar nossa
relação com o forno e fogão para
torná-la mais prazerosa. Descubra a satisfação em preparar uma
única receita muito bem para
que ela vire sua marca registrada.

Fique expert em um prato

Se o isolamento nos obrigou a passar mais tempo na cozinha, talvez seja bom reavaliar nossa relação com o forno e fogão para torná-la mais prazerosa. Descubra a satisfação em preparar uma única receita muito bem para que ela vire sua marca registrada.

Nade mais

Já se deu conta de que mergulhar nos transporta imediatamente para outra dimensão? Essa sensação de flutuar – na piscina, no rio ou no mar – ajuda muito a desestressar. Dar algumas braçadas na água é uma excelente alternativa para exercitar o corpo e esvaziar a mente.

Ilustrações Gaby Alves

Fique expert em um prato

Se o isolamento nos obrigou a passar mais tempo na cozinha, talvez seja bom reavaliar nossa relação com o forno e fogão para torná-la mais prazerosa. Descubra a satisfação em preparar uma única receita muito bem para que ela vire sua marca registrada.

Se faça presente

Em tempos tomados por reuniões e encontros via videoconferências, enviar um presente de aniversário, uma garrafa de vinho ou flores, com um cartão escrito à mão, fez a diferença do dia a dia de muita gente. Mantenha o hábito de mandar lembranças físicas à casa de quem gosta. Há quanto tempo você não escreve um cartão-postal?

Compre menos, mas melhor

Sabe aquela poltrona de design assinado com a qual tanto sonhou? Ou a
peça ícone de moda que faz seus olhos brilharem? Os hábitos de consumo
vêm mudando nos últimos anos e a pandemia nos fez valorizar ainda mais
os objetos que nos cercam e a história por trás da produção de cada peça.
Talvez seja a hora de economizar em coisas sem importância e investir em
algo que faça diferença em sua casa ou em seu estilo.

* Matéria originalmente publicada na Revista J.P, do Grupo Glamurama 

3 Compartilhamentos