29.07.2020  /  17:07

Gucci lança linha genderless com versões de vários clássicos da marca criados pelo diretor artístico Alessandro Michele

Gucci MX é linha genderless da marca italiana // Reprodução Instagram

A Gucci acaba de anunciar uma novidade que promete agitar os fashionistas. Trata-se de uma nova linha com peças genderless garimpadas entre as criações do estilista Alessandro Michele, durante os cinco anos que está à frente da marca. Segundo comunicado da label italiana, “a iniciativa pretende desconstruir binários preconcebidos e questionar como esses conceitos se relacionam com nossos corpos. Celebrando a auto-expressão em nome de toda a igualdade de gênero.”

Farão parte da Gucci MX alguns clássicos da grife, como a bolsa Jackie 1961, que ganhou novos tamanhos para se adaptar a ambos os gêneros: “Coloquei a nova Gucci Jackie 1961 em homens e mulheres, e acho que é um das bolsas do passado que pode ser usada em todos os lugares – é um item interessante para todos”, declarou Michele.

Além do acessório, a Gucci MX conta com um extenso catálogo de peças ready-to-wear, sapatos, acessórios e outros modelos de bolsa. Tudo já está disponível no site da marca e, no perfil do Instagram, um sequência de histórias em quadrinhos ilustrada pela artista Melek Zental apresenta o conceito. Espia lá!

Bolsa Jackie 1961 revisitada para Gucci MX // Reprodução Instagram