07.07.2020  /  9:58

Gucci escala modelo com síndrome de Down pela primeira vez em busca de representatividade na moda

Ellie na campanha da Gucci e com os modelos Jahmal Baptiste e Enam || Créditos: Reprodução

O resultado não poderia ter sido melhor em todos os sentidos: beleza e inclusão. A nova campanha da Gucci Beauty – braço de beleza da maison italiana Gucci – escalou a modelo Ellie Goldstein, de 18 anos, natural de Essex, no Reino Unido, para ser o rosto da nova máscara de cílios da marca, a L’Obscur. Rosto conhecido no mundo da moda, Ellie, que tem síndrome de Down, já participou de campanhas para Superdrug, Nike e Vodafone, por exemplo.

No movimento da Gucci ficou muito claro que a presença da modelo faz parte do movimento cada vez mais forte pela inclusão na indústria da moda, principalmente com a chegada da pandemia do novo coronavírus que mudou o conceito de consumo. As fotos foram feitas por David PD Hyde, e a iniciativa da marca comandada por Alessandro de Michele arrancou elogios até do ex-primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. “Essa história é linda. Parabenizo Ellie e a Gucci. A síndrome de Down nunca pode ser um limite”, comentou Renzi no Instagram.

A modelo também se mostrou feliz com a parceria: “Eu amo isso. Obrigado por esta incrível oportunidade e pelo fabuloso dia de filmagem”, escreveu nas redes sociais, que ainda contou com a manifestação da mãe dela, Yvonne dizendo que todos estão “orgulhosos” da sua filha. A jovem estudou artes cênicas em uma universidade na cidade de Redbridge e tem tudo para crescer ainda mais na carreira. As fotos serão publicadas logo mais na Vogue Itália. Confira as fotos dos bastidores:

View this post on Instagram

Love it #Gucci

A post shared by Ellie Goldstein (@elliegoldsteinofficial) on

View this post on Instagram

Bright #Gucci #Model

A post shared by Ellie Goldstein (@elliegoldsteinofficial) on

View this post on Instagram

I just noticed that is me ?? London Gallery #Gucci

A post shared by Ellie Goldstein (@elliegoldsteinofficial) on