25.09.2020  /  10:31

Gucci anuncia colaboração com a The North Face e leva fashionistas à loucura por causa de uma jaqueta

A jaqueta da The North Face com a logomarca da Gucci || Créditos: Reprodução

Sinônimo de luxo, a Gucci está trabalhando com a The North Face – que por sua vez é uma das marcas mais reconhecidas quando o assunto é se proteger do frio ou se aventurar nele – na produção de uma coleção de roupas e acessórios de inverno que deverá ser lançada até o fim do ano. Essa é a primeira colaboração entre a Gucci e outra marca estabelecida desde que Alessandro Michele foi escolhido para comandar a maison italiana, há cinco anos, lembrando que gestão do estilista tem sido acertada criativamente e comercialmente também desde o começo.

Confirmada na noite da última quarta-feira em vídeo publicado simultaneamente no Instagram e no TikTok, a parceria Gucci+The North Face terá como inspiração a própria história das duas, que foram fundadas em 1921 e 1966 em Florença, na Itália, e em San Francisco, nos Estados Unidos, respectivamente.

De uns tempos pra cá, a marca americana tem feito o possível para se tornar tão conhecida pelo design de suas peças quanto é pela qualidade destas, razão pela qual fechou outras parcerias no passado recente como grifes hypadas como Supreme, Junya Watanabe, Sacai e Maison Margiela. Todas foram um sucesso, claro, e a empolgação de muitos fashionistas com um preview da famosa jaqueta Mountain da The North Face com a logo da Gucci indica que dessa vez não será diferente. (Por Anderson Antunes)