28.06.2018  /  14:31

Grazi Massafera sobre temporada no Japão: “Me senti a Pretty Woman. Mexe com a cabeça da gente”

As fotos da viagem de Grazi || Créditos: Reprodução/ Instagram

“As coreanas são as mais sexy”, decretou Grazi Massafera, que passou duas semanas entre Japão e Coreia do Sul, agora em junho. “Foi incrível, culturas diferentes… Segunda vez que fui para o Japão. A primeira foi na época de miss [disputou o concurso internacional representando o Brasil]. A realidade era outra. Só tinha um cartão de telefone na bolsa [de crédito nem em sonho]. Então agora me senti a Pretty Woman… Podendo vivenciar novas coisas, em um outro momento. Passeei muito, comi muito… Visitei muitos templos…”

O que mais chamou a atenção da atriz? “Pro meu paladar… Gosto mais da comida japonesa do Brasil. Me surpreendi com a educação, limpeza… Você carrega o seu lixo em uma sacolinha porque não tem lixeiras na ruas. Fiquei muito impressionada com a disciplina japonesa. Depois fui pra Coreia, um local totalmente diferente, mas também enriquecedor. Viajar mexe com a cabeça da gente, abre, abrange, é muito válido. Foi muita experiência nova, mas muita, muita, muita saudade da minha filha. Duas semanas foi o maior tempo que fiquei longe dela – e não sei se vou repetir. Vou ser sincera…”

No fim das contas, Japão ou Coreia? Quem ganha? “Na moda é bem diferente. O japonês é muito minimalista. O que eu comprei de diferente lá foi um traje típico, só de recordação. Já a coreana tem uma pegada mais fashion, pelo menos no meu ponto de vista. O japonês é mais disciplinado, uma educação diferente. Na Coreia também são educados, mas são mais noturnos, gostam de agito. E eles são mais altos”. (por Michelle Licory)