11.05.2018  /  9:00

Grazi e sua “não vilã”: “Fiquei ali só assistindo a Marieta dominando esse posto…” E os elogios não pararam por aí

Grazi Massafera em nosso bate papo, na loja da Les Lis Blanc, no Leblon || Créditos: Roberto Filho/ Divulgação

Grazi Massafera acaba de gravar o final de Lívia em “O Outro Lado do Paraíso”. Qual a sensação? “Alivia a dor. Foi um alívio de dever cumprido, compromisso feito”, disse a atriz ao Glamurama. Perguntamos se ela acha que foi o amor verdadeiro pelo filho [“roubado” da mãe biológica na história] que fez com que os telespectadores não “comprassem” a personagem como vilã… “Pode ser. E tinha a Marieta [Severo] ali, uma gênia, dominando esse lugar, esse papel de vilã da novela. Então fiquei ali do lado só assistindo ela para que numa próxima, quem sabe, eu seja a vilã…”

“Até eu fui levando a Lívia para esse caminho”

Novela é uma obra aberta. A gente nunca sabe como será a trajetória do personagem até o fim, isso é fato. Mesmo assim, será que é verdade o rumor de que a atriz ficou decepcionada – e até reclamou na firma – por Lívia não ter emplacado como malvada, o que supostamente teria sido prometido para convencer Grazi a aceitar o papel? “Desde o início, eu sentia que ela não era uma vilã e falava isso nas entrevistas… Até eu fui levando a Lívia para esse caminho de humanizar… Nunca imaginei que ela era vilã, mesmo. Tinha plena consciência que ela era só filha da vilã. Ela era vítima da mãe. A novela tinha muitos desvios de caráter. O público sentiu falta de personagens que se redimissem, aí eu e o Guizé [Sergio Guizé, interprete de Gael, que espancava mulheres] fomos entrando nesse lugar”.

No fim… “Encontrei nas ruas gente que até torcia para a Lívia ficar com a guarda do filho. E no final eu consegui engravidar, que era meu sonho na história. Foi uma redenção, um final feliz”.

“Tive até insônia”

Valeu a pena? Grazi diz que com certeza. “A novela foi um sucesso. Vou sentir muita falta da Marieta. Da equipe toda… Que energia gostosa… Contracenar com a Fernanda Montenegro eu vou guardar pra sempre na minha memória. Tenho um vídeo gravadinho com a cena. Na noite anterior, tive até insônia”.

“O namorado também”

E agora? “Férias. Foram dois anos intensos de trabalho. A gente não tem nem feriado, como as outras pessoas. Só Réveillon e Natal. Só estou pensando em tomar um sol, tirar essa cor amarelada, meio embolorada do meu corpo, e ficar grudadinha com a minha filha. Depois vou para a Ásia. Já fui uma vez, quando fui miss. Foi praticamente minha primeira viagem internacional, Japão e China. Fiquei quase um mês. Mas não conheço nada. A gente ficava fechada em quarto de hotel e só saía para os eventos do concurso Miss Beleza Internacional. Agora que vou conhecer de verdade. Vou com a família”. E o namorado [Patrick Bulus]? “O namorado também”. (por Michelle Licory)

*

Em tempo: Nesta sexta-feira, dia em que vai ao ar o último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso”, Grazi publicou mensagem de despedida da trama direcionado a todos os seus colegas mas com menção mais que especial a Marieta Severo: “…Escolhi a foto dessa pessoa especial e linda em todos os sentidos que foi um anjo pra mim. Durante essa jornada, eu chegava todos os dias no trabalho procurando por ela e pelo seu olhar suave. Divertida, elegante, com um leve toque de bagaceirice, carinhosa, amorosa e mais jovem do que eu rs, além de ser comilona igual a mim. Parceira em cena e fora dela! Como toda estrela iluminada, tem os que admiram – e são muitos, muitos mesmo! – e também os que não aceitam a sua discrição e cismam em inventar fofocas e palavras em sua boca, até textos inventam a seu respeito… Obrigada por dividir seu carinho, seu talento, sua generosidade e seu Maalox rs Sou apaixonada por você!”.

Marieta ❤️ Já sinto saudades de todos!!!! Atores incríveis, equipe carinhosa, direção sensível e primorosa… Um misto de aperto, saudade e daquele alívio típico de missão cumprida, junto com a tão sonhada férias. Escolhi a foto dessa pessoa especial e linda em todos os sentidos que foi um anjo pra mim . Durante essa jornada, eu chegava todos os dias no trabalho procurando por ela e pelo seu olhar suave. Divertida, elegante, com um leve toque de bagaceirice, carinhosa, amorosa e mais jovem do que eu rs, além de ser comilona igual a mim. Parceira em cena e fora dela! Como toda estrela iluminada, tem os que admiram – e são muitos, muitos mesmo! – e também os que não aceitam a sua discrição e cismam em inventar fofocas e palavras em sua boca, até textos inventam a seu respeito… Obrigada por dividir seu carinho, seu talento, sua generosidade e seu Maalox rs Sou apaixonada por você!

A post shared by Grazi Massafera (@massafera) on