20.11.2015  /  11:51

Grammy Latino em Las Vegas teve premiados brasileiros. Saiba quem

Roberto Carlos se apresentou no 16º Grammy Latino || Créditos: Getty Images
Roberto Carlos se apresentou nessa quinta-feira o 16º Grammy Latino || Créditos: Getty Images

Depois das homenagens a Roberto Carlos na noite anterior, o segundo dia da 16ª edição do Grammy Latino, nessa quinta-feira, reuniu artistas de peso nas apresentações e premiações: Ricky Martin, Pitbull, Maná e Alejandro Sanz, se apresentaram para uma plateia de 15 mil pessoas na arena do MGM Grand, o maior hotel de Las Vegas. Representando o Brasil nas performances no palco, ainda Roberto Carlos e Paula Fernandes.

O ator e cantor americano Will Smith também cantou e fez todos dançarem em dueto com a banda colombiana Bomba Estéreo, fenômeno recente das pistas de dança mais descoladas do mundo. Na première do Grammy, os brasileiros Tulipa Ruiz, melhor álbum pop contemporâneo brasileiro com “Dancê”; Ivan Lins, melhor álbum de MPB com “América Brasil”; Fundo de Quintal, melhor álbum de samba/pagode, “Só Felicidade”Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda, melhor canção brasileira com “Bossa Negra”, entre outros, foram premiados. Tulipa estava presente e recebeu o prêmio emocionada, com lágrimas nos olhos.

O discurso do vocalista do grupo mexicano Maná, Fher, teve conotação política, lembrando as eleições nos EUA: “ Os Estados Unidos é o país com o maior número de falantes da língua hispânica no mundo, isso quer dizer que é preciso exercer o nosso poder, é preciso votar em pessoas que darão mais qualidade de vida aos latinos. Usem a sua força latinos!” (Por Renata Araújo, do blog You Must Go)

Siga a seta e confira os cliques da premiação na noite dessa quinta-feira.