19.04.2014  /  10:00

Glamurama entrega receitas de drinks dos melhores bartenders do Brasil

Glamurama separou três receitas de drinks para deixar o feriado de Páscoa mais cool e saboroso. As bebidas foram elaboradas pelos três melhores bartenders do país, de acordo com o Diageo World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo. Foram 30 competidores e somente 10 foram selecionados para concorrer ao título de melhor profissional do Brasil.

1- Witbier Ketel One – de Matheus Cunha (The Sailor Bar) – SP

Ingredientes: 50 ml de Ketel One, 50 ml de cerveja artesanal de trigo sem carbonatação, 50 ml de cordial de laranja com flor de laranjeira caseiro, 5 ml de licor cunha, 5 gotas de extrato de lúpulo aromático e 40 ml de suco de grape fruit fresca.

Modo de preparo:

Licor cunha caseiro – Adicionar 10 tipos de ervas e chás, 2 elementos cítricos, 3 tipos de especiarias e calda de caramelo. Fazer infusão em álcool de cereais 70% por dois meses, depois filtrar e adicionar a calda.

Cordial de laranja com flor de laranjeira – Juntar cascas de quatro laranjas, 8 folhas de laranjeira, água, açúcar e ácido cítrico. Levar ao fogo, depois filtrar e guardar na geladeira por 48 horas.

Extrato de lupulo aromático – 3 gramas de lupulo aromático para 100ml de água. Levar ao fogo, depois filtrar e armazenar na geladeira.

Servir com raspas de grapefruit, numa taça de vinho grande, junto com uma porção de queijo de cabra temperado com ervas finas.

2- Klompen, do Ed Carneiro (Drinks) – Campinas

Ingredientes: 50 ml de Ketel One, 30 ml de suco de limão, 6 gotas de molho tabasco com maracujá e completar com cerveja de trigo holandesa.

Modo de preparo: Preparar a Borda de Sal Negro no Copo, depois dosar o molho de  pimenta, o suco de limão e a Ketel One sobre pedras de gelo inteiras. Completar  com a cerveja e dar uma leve misturada.

Decorar com borda de sal negro, ramo de trigo, tulipa e anzol com alho dinamarquês.

 

3- Brew Ketel´s – Jéssica Sanchez (Mezza bar) – Rio de Janeiro

Ingredientes: 50 ml de Ketel One, 20 ml de suco fresco de limão, 15ml de xarope de gengibre, 10 ml de óleo saccharum de grapefruit, 50ml de shrub de cerveja tipo IPA com maracujá.

Modo de preparo: Faça um vinagre de cerveja IPA, proporção de 2:1 (cerveja x vinagre). Deixe descansar por um dia. Depois faça um xarope a frio de maracujá com a polpa da fruta e açúcar. Deixe descansar na geladeira por dois dias. Coe. Para fazer o shrub, misture o vinagre com o xarope e deixe descansar por 5 dias na geladeira.

Servir com raspas de limão Siciliano em um copo baixo.