17.10.2017  /  12:42

Glamurama recebe escola Concept para um bate-papo sobre o futuro da educação em São Paulo

Capital paulista recebe escola Concept no prédio histórico onde funcionou o colégio Sacre Couer de Marie || Créditos: Divulgação

Hoje em dia não é tarefa fácil escolher colégio para os filhos, coisa que antigamente acontecia naturalmente. São muitas as preocupações: tempo, método de ensino, segurança, currículo. Com metodologia baseada em experiências internacionais e tradição de 50 anos do Grupo SEB, São Paulo dá boas vindas à escola Concept que fincará suas bases no prédio histórico onde funcionou o tradicional colégio Sacre Coeuer de Marie, na região dos Jardins.

Podemos esperar uma proposta única no Brasil. “O conteúdo se torna obsoleto, as competências permanecem. A Concept antecipa o futuro da educação no Brasil, porque já nasce com uma forma diferente de promover o aprendizado, a partir dos interesses dessa nova geração”, destaca a diretora Priscila Torres.

As salas de aula tradicionais, com alunos sentados em fileiras ficam para trás. Na Concept, o aluno está no centro do processo de aprendizagem, assumindo o papel de protagonista. É um novo mindset que está sendo criado, para ajudar crianças e jovens a estabelecer uma conexão real entre o que eles estão aprendendo e como vão usar isso na prática. “Quando o aluno consegue entender porquê e para quê está aprendendo, o aprendizado acontece de forma mais efetiva”, esclarece Priscila.

Tantos adjetivos e inovação geram dúvidas e curiosidade. É por isso que o Glamurama e a Concept se unem nesta terça-feira para um bate-papo na Casa Glamurama, no Jardim América, das 19h às 22h, para que pais e instituição esclareçam as principais questões sobre o que as crianças mais precisam, o que os pais podem esperar do dia a dia, as tendências na área de ensino e mais. Afinal, o próximo ano letivo está logo aí. Cola nas nossas redes que vamos mostrar todos os flashs.