31.07.2016  /  12:34

Glamurama nas Olimpíadas: 5 restaurantes para se deliciar na Barra

Em tempos de Olimpíadas, nada melhor que dicas de onde comer no Rio de Janeiro, principalmente na Barra da Tijuca, bairro não muito frequentado por quem fica na zona sul e que oferece, cada vez mais, opções variadas de gastronomia. Muitas das competições vão acontecer por lá, então, anote já os 5 restaurantes eleitos por Renata Araujo, do You Must Go Blog.

Bráz

a
Pizza do Bráz || Crédito: Divulgação

A Bráz, uma das melhores pizzarias do Rio também tem filial na Barra e é um sucesso! Com ambiente bem parecido ao da matriz, que remete ao bairro paulista do Bráz, as pizzas são assadas no forno à lenha e há os mais variados sabores, desde as tradicionais calabresa e napolitana até as especiais, como a Caprese, com mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, manjericão e pesto de azeitona preta.

CT Boucherie

a
CT é especializado em carnes e em cortes nobres || Crédito: Divulgação

O CT Boucherie é um dos quatro restaurantes da Família Troigrois, comandado pelo chef francês Claude Troigrois e seu filho, Thomas. Com duas lojas, uma no Leblon e outra no Rio Design Barra (em breve tem no Jardim Botânico), o CT é especializado em carnes e em cortes nobres, como prime rib, picanha e T-bone steak. Mesmo dentro de um shopping, o ambiente é aconchegante e tem uma simpática varanda.

Gero

a
Polvo grelhado ao aroma de ervas servido com arroz negro || Crédito: Divulgação

Sofisticado e elegante, o Gero, um dos melhores restaurantes do Rio, também tem filial na Barra da Tijuca e é uma ótima opção tanto para um jantar de negócios ou um almoço no domingo. No cardápio, o carro-chefe é o polpo alla griglia al profumo di erbes com riso nero, polvo grelhado ao aroma de ervas servido com arroz negro. A costeleta de cordeiro com molho de alecrim e o linguini com vôngoles frescos também são destaques do menu.

Naga

a
Ouriço na erva missô || Crédito: Divulgação

Vencedor do prêmio de melhor restaurante japonês do Rio pelo Comer e Beber, o Naga no Village Mall tem ambiente sofisticado e elegante que nos faz esquecer que estamos dentro de um shopping. O cardápio reúne uma grande variedade da culinária japonesa como sushis, sashimis, lagostins, vieiras e centollas. Destaque para a merluza negra (encontrada nas profundezas do mar da Patagônia) ao molho de missô, o ouriço na erva shissô e tataki de cavala. Tudo ali é delicioso.

P.F.Chang’s

Rede tem mais de 280 unidades no mundo || Crédito: Divulgação
Rede tem mais de 280 unidades no mundo || Crédito: Divulgação

Restaurante de cozinha asiática com mais de 280 casas no mundo, lançou novos pratos com inspiração na tradicional culinária japonesa incluindo sushis, tartares e pratos quentes, além de drinques especiais com saquê e sucos. O cardápio, criado pelo cofundador e chef Philip Chiang, traz receitas inovadoras mixando o sabor asiático com o japonês. São mais de 70 pratos no menu, então não há como se queixar. Outra vantagem é o espaço. Por ser grande, dificilmente há espera para mesas.

(Por Renata Araújo, do blog You Must Go)