19.06.2014  /  10:15

Glamurama lista as mulheres de Chico Buarque no dia de seus 70 anos

Chico Buarque completa 70 anos nesta quinta-feira

Assim como não tem mulher que não viva sem Chico Buarque, não tem Chico Buarque sem suas mulheres… Famoso por dar voz à “aura feminina”, listamos as mulheres da vida do cantor, compositor e escritor, que completa 70 anos nesta quinta. Viva nosso grande muso, Chico!

1-      Thaís Gulin

A cantora e compositora curitibana de 34 anos é a atual namorada do cantor, que ganhou a canção “Essa pequena” (“Meu tempo é curto, o tempo dela sobra/ Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora”) de seu amado. Em 2011, os dois gravaram juntos “Se eu soubesse”.

2-      Marieta Severo

A atriz foi a grande parceira da vida de Chico Buarque. Os dois se conheceram em 1966 e ficaram juntos por três décadas e tiveram três filhas: Sílvia, Helena e Luísa. Marieta participou de algumas obras do marido, como “Roda Viva” e “Ópera do Malandro”

3-      Maria Amélia “Memélia”

Criada em uma tradicional família mineira, a mãe de Chico Buarque morreu aos 100 anos e deixou sete filhos: Miúcha, Sérgio, Álvaro, Francisco, Maria do Carmo, Ana e Cristina.

4-      Silvia Buarque de Hollanda Díaz

A atriz é filha do cantor com Marieta Severo. Seu padrinho de batismo foi o poeta e diplomata Vinícius de Morais. Silvia é casada com o ator mexicano radicado no Brasil, Chico Díaz, e é irmã de Helena Buarque e Luísa Buarque.

5-      Nara Leão

A cantora ganhou do compositor a música “Com açúcar, com afeto”. Os dois se apresentaram juntos “Pra ver a banda passar”, programa musical na TV Record, em 1960.

6-      Dilma Rousseff

Chico declarou seu total apoio à candidata do PT à presidência em 2012. Em discurso no encontro de artistas e intelectuais em apoio a ela no Rio, ele disse: “Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra, que já passou por tudo, e não tem medo de nada. Vai herdar um governo que não corteja os poderosos de sempre”. 

7-      Zuzu Angel

O cantor fez a música “Angélica” em homenagem à estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones, assassinado pelo governo e transformado em desaparecido político.

8-   Paris

A capital francesa é uma das grandes paixões de Chico Buarque. O cantor vai, inclusive, passar seus 70 anos por lá,  em seu apartamento na ilha de Saint-Louis, onde prepara seu próximo romance.