a

Glamurama lista 5 passeios descolados para se fazer no Rio

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Tudo o que é bom dura pouco. As Olimpíadas já estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de curtir o último final de semana com uma programação com o melhor da cena cultural carioca. De Tarsila do Amaral, ao Boulevard Olímpico, passando pela Cinelândia, Ocupa MinC e por Santa Teresa, confira as dicas mais quentes do Glamurama.

1- Circular pela Cinelândia, que virou um novo point dos descolados cariocas com a reinauguração do Rival e Rivalzinho e dos shows no icônico prédio Gustavo Capanema, onde fica o MinC. Também vale visitar a exposição “O triunfo da cor – o pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie”, em cartaz no CCBB, com obras de Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse.

a
Festa no Ocupa Minc. obra “A Italiana”, de Van Gogh, e festa no Rivalzinho || Crédito: Facebook/ Divulgação

2- Conhecer a praça Mauá revitalizada, visitar a exposição de Santos Dumont em cartaz no Museu do Amanhã – que conta inclusive com um enorme 14-bis na praça, almoçar no restaurante Mauá, dentro do Museu de Arte do Rio e ver de perto as telas de Tarsila do Amaral “Abaporu” e “Antropofagia”, ainda no MAR, na mostra “A Cor do Brasil”, que voltam ao Brasil após quase 100 anos.

a
Em sentido horário: Abaporu, avião 14-bis, em exposição na área externa do Museu do Amanhã e a Praça Boulevard || Crédito: Divulgação

3- Andar de VLT e ver os shows no Boulevard Olímpico – um dos locais mais fervidos do Rio nas Olimpíadas. Também vale conhecer os painéis desenhados por e Rita Wainer, Luiz Zerbini, Vik Muniz e Raul Mourão, nas fachadas dos prédios.

a
Palco do Boulevard, mural de Rita Wainer e o ultramoderno VLT || Crédito: Divulgação/ Reprodução Instagram

4- Passear de bondinho em Santa Teresa, almoçar no Aprazível – com aquela vista incrível-, comer um pastel de feijoada no Bar do Mineiro e visitar o ateliê de Zemog e de Rita Dias, que fica em uma casa dos anos 30 com trabalhos incríveis como o organismo vivo (foto). É necessário agendar visita, mas você será recebido com broa de milho e café mineiro.

a
Bondinho em Santa Teresa, restaurante Aprazível e obra “Organismo Vivo”, de Zemog || Crédito: Divulgação

5- Conhecer o recém-inaugurado Centro de Visitantes Paineiras, antigo hotel Paineiras, ao lado da bilheteria do Cristo, com restaurantes, lojinhas e uma vista fenomenal. Vale aproveitar e visitar as cachoeiras ao redor, já que a via fica é fechada para carros aos finais de semanas e feriados.

cine-5-pronto-2 (1)
Cachoeira do parque das Paineiras, lojinha do Centro de Visitantes e a vista do local || Crédito: Divulgação