24.07.2015  /  8:06

Glamurama lista 5 novos programas para não desgrudar da Netflix

Many old vintage televisions pile up isolated on white backgroun
Séries e documentários originais da Netflix para você se jogar no fim de semana || Créditos: iStock

A previsão para este fim de semana é de frio, com chuva em alguns alguns momentos do dia, cobertor e pipoca. Sim, com esse tempo, nada melhor do que um dolce far niente sem culpa nenhuma. Sem esquecer da minha, da sua, da nossa Netflix, que, a cada dia que passa nos prende mais em casa com programas imperdíveis. Glamurama listou 5 deles, todos produzidos e co-produzidos pelo serviço de streaming, para assistir já. Enjoy!

“What Happened, Miss Simone?”

Dirigido por Liz Garbus, o documentário conta a vida da cantora com mais de 100 horas de gravações e registros históricos, incluindo depoimentos da própria Nina. O filme traça, não só a trajetória da artista, como suas batalhas sociais. É emocionante!

“Virunga” 

Produzido por Leonardo DiCaprio, o documentário acompanha uma equipe de guardas florestais em apuros no parque nacional de Virunga, a República Democrática do Congo, que abriga os últimos 800 gorilas de montanhas de todo o planeta. O documentário concorreu ao Oscar de 2015.

“Marco Polo”

Baseada na fama do lendário explorador italiano na corte de Kublai Khan, o Khagan do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan, a série tem como pano de fundo as intrigas políticas da China do século 13.  Conhecida como “Game of Thrones da Netflix”, a série tem em sua primeira temporada cenas intensas de kung-fu e pra lá de calientes. A segunda temporada já foi confirmada.

“Grace and Frankie”

Com Jane Fonda e Lily Tomlin, precisa dizer mais? A série conta a história de duas senhoras que recebem a notícia de que seus maridos são gays e formam o mais novo casal do bairro. Com a vida revirada de cabeça para baixo, as duas, que nunca se bicaram, se unem e passam por momentos engraçadíssimos juntas. Criada por Marta Kauffman, nome por trás de “Friends”, a série ganhou a segunda temporada para 2016 com mais 13 novos episódios. Para gargalhar!

“Chef’s Table”

Um dos documentários mais recentes a entrar no catálogo da Netflix, com 6 episódios, “Chef’s Table” traz as histórias dos maiores chefs de cozinha do mundo. Mas nada de aulas de culinária: os episódios têm como foco mostrar vida e trajetória profissional dos personagens e sua relação com o mundo gastronômico.