08.05.2014  /  11:08

Dica artsy: Anna Maria Maiolino e Carlito Carvalhosa em Nova York

A exposição de Anna Maria Maiolino, que contou com a presença do artista Carlito Carvalhosa, que aparece nas fotos de terno branco

Glamurama já contou que a arte brasileira vai invadir Nova York este mês. E tem mais… Nessa quarta-feira foi a vez de Anna Maria Maiolino inaugurar sua exposição na cidade, que contou com a presença de amigos e artistas nacionais como Carlito Carvalhosa, que também está com uma mostra na cidade, na Sonnabend Gallery. Anna apresenta “Between Senses”, que traz desenhos, pinturas, vídeos e esculturas que exploram temas como “dentro e fora”, a moda dos selfies e o corpo humano como forma análoga do fazer artístico.

Carlito Carvalhosa apresenta na Sonnabent uma instalação que mostra o desenvolvimento da obra monumental “Sala de Espera”, concebida para o MAC-USP, em São Paulo. No trabalho do artista, toras de madeira são equilibradas em copos e taças de vidro.

*E fique de olho na Feira de arte Frieze, que acontece na Randall’s Island Park, em Manhattan, entre os dias 9 e 12 de maio, com estandes das galerias A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Fortes Vilaça, Mendes Wood, Vermelho,  Jaqueline Martins, entre outras.

Ah, a mostra de Anna Maria Maiolino fica em cartaz até o dia 21 de junho na Hauser & Wirth Uptwon.