28.12.2018  /  14:15

Glamurama entrega os melhores points de praia em Trancoso nesta temporada

Trancoso vive este ano uma de suas melhores temporadas, tudo por conta de uma onda de retorno delicioso às origens que o vilarejo tem presenciado – quem frequenta há anos sabe bem! Como parte deste momento, Glamurama destaca os dois melhores points para se curtir praia por lá, que reafirma Trancoso como o lugar mais charmoso de se estar no verão. Às dicas!

Atmosfera do bar de praia Tartarugas, na Praia das Tartarugas || Créditos: Divulgação

TARTARUGAS -PRAIA DAS TARTARUGAS

A inóspita Praia das Tartarugas, cercada por duas falésias que vão até a beira do mar, é o melhor lugar para contemplar a natureza. Único por seu entorno tranquilo, o local conta com uma ótima opção para curtir praia: o Tartarugas, bar e restaurante que comemora sua segunda temporada. Orquestrado por Lara Araújo e Gabu Regis Bittencourt (filho de Lia e Carlos Eduardo Regis Bittencourt, o Calé, um dos primeiros birimbandos a chegarem em Trancoso), e por Juliana Nicolai, que responde pelo décor, especial em seus mínimos detalhes, o spot conta com dez bangalôs na praia e seis no restaurante, todos com vista para o mar e cercados pelo verde. No menu, opções mediterrâneas como ceviche, carro-chefe da casa, e drinks como o imperdível gim de jambo-vermelho (fruta local conhecida como eugênia. Outro detalhe é o staff, todo formado por trancoenses que tem as melhores histórias e informações sobre o destino. Perfeita também para quem quer fugir de agitos, já que no bar de praia o som ambiente é o barulho do mar. No restaurante, o fino da MPB embala longos almoços. Só é permitida a entrada com reserva que pode ser feitas pelo (73) 9808-0339. +@praiatartarugas

A atmosfera do restaurante Tartarugas || Créditos: Divulgação

BAR DE PRAIA UXUA – PRAIA DOS NATIVOS 

Atmosfera do bar de praia do Uxua || Créditos: Divulgação

Outro ponto que o Glamurama ama em Trancoso, que já tem há mais tempo e reafirma sua excelência a cada verão é o Bar de Praia do hotel Uxua, o mais sofisticado de Trancoso. Frequentado pelos habitués do destino, o bar fica na deliciosa Praia dos Nativos e conta com uma seleção de petiscos bem diferentes, como o camarão com capim santo e coentro, deliciosos para beliscar entre um mergulho e outro. Ah! É lá também “O” lugar para saber de tudo o que está rolando por aqui…