30.09.2019  /  9:58

Glamurama entrega os cinco penteados que vão bombar nesta temporada. Prepare-se, o mood 1990 vai fazer a sua cabeça

Ciara, Kirsten Dunst e Laura Harrier / Crédito: Divulgação

Não são apenas as roupas e acessórios do outono/inverno 2019 que vieram sob a inspiração dos anos 1990 no Hemisfério Norte. Os cabelos da temporada também estão fortemente influenciados pela década chegando até o comecinho dos anos 2000. Pois é, penteados bagunçados e rabos de cavalo estão de volta, junto com uma vibe retrô que está contagiando o mundo da moda e da beleza. E para mostrar as tendências, que logo chegam aos salões do Brasil, separamos cinco estilos de cabelo que vão bombar e que podem ser usados o ano inteiro, sem medo, e em todos os lugares. Dá só uma olhada!

Rabos de Cavalo Altos

J.Lo e Dakota Johnsson / Crédito: Divulgação

Os rabos de cavalo sempre estão em alta e você pode se inspirar em duas musas para isso: J.Lo e Dakota Johnson. A única diferença entre o penteado delas está na franja. Escolha com ou sem ela e arrase no charme.

Lateral Profunda

Jessica Chastain e Zendaya / Crédito: Divulgação

Uma das maneiras mais fáceis de mudar o cabelo é simplesmente trocar a maneira como o divide. E agora quanto mais ao lado, melhor. Essa é a tendência da vez. O cabelo liso de Jessica Chastain e as ondas de Zendaya são apenas alguns exemplos de que esse penteado dá certo para qualquer cabelo.

Tranças discretas

Ciara e Margot Robbie / Crédito: Divulgação

Depois de usar o cabelo com dreads nesta primavera, Ciara voltou aos cachos naturais e acrescentou uma única trança ao visual. Outra atriz que aderiu à moda foi Margot Robbie, que prestou uma homenagem aos anos 1960 e 70, quando usou algumas trancinhas no cabelo na estreia de “Era Uma Vez Em Hollywood”. Com certeza a moda vai pegar…de novo!

Coque bagunçado com fios soltos

Laura Harrier e Ashley Graham / Crédito: Divulgação

Sim, a tendência fortíssima dos anos 1990 e início dos anos 2000 está de volta e consiste em fazer um coque bagunçado e dois fios da franja longa soltos. Sophie Turner colocou uma mecha atrás da orelha para fazer o estilo parecer ainda mais fácil, enquanto Laura Harrier levou seu coque bagunçado ao Oscar 2019.

Laços 

Kirsten Dunst e Ashley Graham / Crédito: Divulgação

Laços de cabelo estavam por toda parte em 2018, e a tendência ainda está forte agora. As celebridades adicionaram um laço preto ao visual de Kirsten Dunst, enquanto a fita vermelha foi apenas um dos muitos acessórios de cabelo que o estilista grudou na trança baixa de Ashley Graham no Met Gala de 2019.