Reprodução

Glamurama entrega cursos e passatempos culturais para fazer gratuitamente e no conforto do lar

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Reprodução

A quarentena já é uma realidade e boa parte da população está em suas casas para evitar a propagação do Coronavírus. Com isso, eventos culturais, cursos e tudo o que acontece de forma presencial está cancelado. Aqui no site já demos dicas de atividades para as crianças e até gastronomia, mas ainda há vários serviços rolando online, como cursos, exercícios e até espetáculos e artistas recitando poesias. Tudo pela tela do computador e do celular. Para te ajudar, selecionamos uma programação completa para colocar a mente para funcionar no dias de isolamento. Vamos tentar?

Cursos 

Para quem está querendo aprender coisas novas e dar um ‘up’ no currículo, a Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos em sua plataforma de ensino online com direito até a certificado no final. Por lá, cursos voltados para a área de Direito, finanças, comunicação institucional e muito mais. A Casa do Saber também está liberando seus cursos a distância. É só baixar app em aparelhos Android e IOs e se castrar para assistir aulas sobre filosofia, literatura, artes visuais e meditação. E que tal aprimorar os dotes culinários? A chef Rita Lobo preparou uma programação especial com aula de culinária e dicas ao vivo pelo Instagram e Newsletter.

Não basta exercitar só a mente! Para esfriar a cabeça nos dias de quarentena, o professor Pedro Franco vai armar aulas de Yoga ao vivo de segunda a segunda e a personal trainer Cau Saad traz uma solução para os treinos  caseiros com o Cau Saad Express, aulas online para treinar em casa, em tempo real, com ela ou um professor de sua equipe.

A My Yoga se prepara para inaugurar seu canal no Youtube com aulas gratuitas, e vai replicar o formato de suas aulas presenciais nas aulas online, direcionadas para todos os níveis de praticantes. Além das aulas no canal do YouTube o estúdio vai oferecer lives no Instagram e pelo IGTV. As aulas vão das mais clássicas como Hatha Yoga, Vinyasa e Iyengar, até aulas como Yoga Restaurativo, Mindfullness, e Sound Therapy.

 

Cultura

O músico Marcos Moletta, que faz parte do programa Lady Night, apresentado por Tatá Werneck oferece aulas de rabeca e guitarra baiana online. Para marcar as aulas, é só entrar em contato pelo e-mail: mmoletta@gmail.com.

O historiador e escritor Luiz Antônio Simas vai ler trechos do seu livro “O Corpo Encantado das Ruas” no seu perfil no IGTV e ainda promete um curso online sobre gênero musical e escolas de samba. Falando em leitura, Mana Bernardes publica todos os dias em seu Instagram um manuscrito acompanhados de um poema para refletir sobre o tema. “Uma grande reforma acontece através do Coronavírus. É uma doença mas também uma quebra fundamental do sistema. Trago a poesia ferramenta de questionamento, conta Mana para o Glamurama.

Para ficar com gostinho de quero mais, dá uma espiada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Segunda leitura: Terreiro de São Sebastião, Okê! Trazendo os tupinambás para o terreiro.

Uma publicação compartilhada por Luiz Antonio Simas (@luizantoniosimas) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Coronavírus 1: privilegiados precisam ter mais responsabilidade. Como vocês pensam esse tema? Daqui sinto na pele e no medo que estamos sobre uma pandemia, é algo mundial-grave. Um tombo no sistema. Sempre vai ter alguém mais privilegiado que você e sempre vai ter alguém menos privilegiado que você. É hora de pensarmos coletivo. Como profissional autônoma me coloco na dor e na invenção de todos os profissionais autônomos. Contem comigo e me deixem contar com vocês. Mais do que nunca é a hora de usarmos a rede com sabedoria. Sei o quanto a quarentena não é uma possibilidade para todes inclusive porque não temos ações governamentais que possibilitem isso. Só o contrário mil vezes o contrário. E justamente por isso não temos hospitais nem para os que já tem doenças anteriores, que dobradinha complexa. Somos o país que voltou ao mapa da fome. Temos falta de saneamento. Você pode ajudar alguém a fazer quarentena? Você tá podendo fazer? Daqui estou levando muito a sério e tentando a cada dia ter essa possibilidade, pois estou no grupo de risco por ter uma doença pré existente autoimune. Todos os dias vou postar um manuscrito diferente sobre o tema coronavírus e seus desdobramentos. O de hoje é esse.

Uma publicação compartilhada por Mana Bernardes (@manabernardes) em

Para fechar nossa lista, a produtora Palavra 7 disponibiliza, de graça, os musicais “A Gaiola”, “Contos Partidos de Amor” e “Vamos Comprar um Poeta” entre esta sexta-feira e domingo, das 10h às 14h. Para conferir, é só clicar aqui.