04.08.2019  /  9:00

No dia em que Barack Obama faz 58 anos, 10 frases inspiradoras ditas durante sua última passagem pelo Brasil

Barack Obama traz inspiração para o Brasil|| Créditos: Getty Images/ Everton RosaMuito além de ex-presidente de uma das maiores potências mundias, os Estados Unidos, Barack Obama conquistou o mundo pelo carisma e também pela capacidade de tornar sua liderança ferramenta de inspiração às futuras gerações. No dia em que ele completa 58 anos, Glamurama lista algumas frases icônicas ditas por ele durante sua última passagem pelo Brasil que são puro incentivo. Anote aí!

“O maior desafio para muitos de nós é o medo. Quando concorri à presidência dos Estados Unidos, muitas pessoas não acreditavam que um afro-americano seria presidente.”

“Quanto mais talento, mais sucesso em um time. Se você não inclui os negros, as mulheres, por exemplo, talentos estão sendo deixados para trás.”

“Hoje tenho mais dinheiro do que posso gastar. Ver minhas filhas sorrindo e poder dar uma volta com a minha mulher é o que me faz feliz de verdade.”

“Não adianta a gente ter tudo isso sem água pra beber e ar pra respirar.”

“Durante a presidência, o dia mais difícil para mim foi quando 20 crianças e professores durante um tiroteio em uma escola dos EUA. Falar com os pais dessas crianças e não poder promover uma mudança imediata – a nossa lei de armas não faz sentido, qualquer um pode comprar – ou trazer os filhos de volta foi frustrante.”

“Em oito anos de presidência, me orgulho por não me envolver em nenhum escândalo. É possível atingir o poder sem ser corrupto.”

“Quanto mais duro o seu trabalho, mas sorte você terá.”

“Quando eu era presidente, sabia que tinha feito uma boa decisão quando eu tinha pessoas em volta da mesa discordando e assim eu poderia ouvir suas opiniões.”

“Para ser um bom líder, você não precisa saber todas as respostas. Basta fazer as perguntas certas.”

“Eu sempre encorajo os jovens a não terem medo de realizar algo que nunca foi feito antes. O importante é tentar várias coisas, mesmo que não tenha sucesso. As cicatrizes são lições para a vida.”