21.11.2017  /  19:14

Glamurama destaca as curiosidades do Victoria’s Secret Fashion Show em Xangai. Aos fatos

Classe de 2017 do Victoria’s Secret Fashion Show em Shanghai || Créditos: Getty Images

A organização do primeiro Victoria’s Secret Fashion Show na China foi um drama, acompanhado de perto pela imprensa mundial.  Problemas desde a sua concepção até o veto de vistos de modelos e atrações, enlouqueceram a turma da marca. Nessa segunda-feira, o desfile finalmente aconteceu na Arena Mercedes-Benz, em Xangai, e foi memorável, não necessariamente pelas razões mais óbvias:

Tombo
Durante o show, a modelo que representava o país, Ming Xi, caiu na passarela. Visivelmente chateada e enroscada em uma capa volumosa que fazia parte de seu figurino, ela ficou no chão por alguns segundos, só se levantando com a ajuda da brasileira Gizele Oliveira, que protagonizou o momento solidariedade da noite. Estendeu a mão para a chinesa, colocou-a de pé e ainda incentivou a garota a seguir até a ponta da passarela enquanto ficou parada esperando sua vez de seguir com o desfile. Após o show, Ming postou uma foto dizendo: “Desculpe decepcionar a todos e obrigado pela preocupação. Nesta jornada já caí inúmeras vezes… mas não importa quão dolorosa é a queda, sempre devo me levantar e seguir em frente. O caminho é longo e continuarei. Obrigado a todos “.

As many of you may already know, I fell during my 5th year walking at the Victoria's Secret show yesterday. It was no doubt one of the hardest moments I have ever had to go through in my career, especially since the show was taking place in my hometown, in front of my mother's and my people's eyes. However, the support I received from everyone yesterday was incredible and I am truly grateful to everyone who was there for me. @ed_razek Thank you for your supportive words and your continuous support throughout these 7 years. @giizeleoliveira Thank you for helping me up after the fall, it was a very selfless and loving act from you. Thank you to all the girls who rushed to comfort me at backstage after what had happened, you are all family to me. Lastly thank you to everyone who sent and left me supportive messages. I will pick myself up from where I fell, and I will keep going in order to repay all the support you all have given me!! ❤️️#vsfashionshow @victoriassecret

A post shared by Ming Xi (@mingxi11) on

Fim da festa
O after party, que acontece sempre após o desfile, terminou rapidamente, mais uma vez por intromissão das autoridades locais que pediram que a festa se encerrasse. Após a exibição do show, que aconteceu por volta das 9 da noite, os convidados e as modelos, entre elas Lais Ribeiro, Bella Hadid, Taylor Hill e Grace Bol, se dirigiram para um prédio vizinho mas a ferveção durou pouco. Dez minutos antes da meia-noite, a música foi cortada, enquanto o DJ Victor Aime ainda tocava. “Eles querem que terminemos. Desculpe, tentamos “, avisava uma mulher que ajudou a dispersar a turma.

Hot, hot #sqn
Antes do show começar, um incômodo processo de check in obrigou centenas de convidados a ficarem congelando em uma fila do lado de fora da arena quando as temperaturas batiam os 9 graus. Vale lembrar que os assentos não eram numerados e sim por ordem de chegada.

Bye-bye
Alessandra Ambrósio aposentou as asas de angel, após 17 anos ininterruptos, com direito a discurso emocionado nos bastidores do show. Aos 36 anos, a top model disse querer se dedicar full time à carreira de atriz e ao papel de mãe de seus dois filhos, Anja, 9 e Noah, 5.

Made in Brazil
Entre as 58 modelos que pisaram na passarela da Mercedes Benz Arena, apenas 14 delas são “angels”, e as brasileiras se destacaram. Atualmente, Adriana Lima é o “anjo” há mais tempo em atividade. Ganhou seu par de asas em 1999 e só não desfilou em 2009 por estar grávida. Lais Ribeiro teve o momento mais importante da sua carreira ao surgir em cena com o “Fantasy Bra” avaliado em R$ 6,5 milhões. Outra felizarda? A baiana Samile Bermannelli, de apenas 19 anos, que fez sua estreia na passarela da marca. Em tempo, oito brasileiras riscaram a passarela da VS este ano.

I have no words to describe the mix of feelings that I'm feeling right now, joy, gratitude, I had the greatest day of my life yesterday , I can't explain the feeling to be on stage of @victoriassecret @vspink representing my beautiful Brazil on a very important holiday, the day of the black conscience and being there representing the black population and the black woman, was indescribable. I wanted to thank Victoria's Secrets for giving me this opportunity, for making my dream come true and thanking everyone who was involved in it, to everyone who sent me a message wishing good luck, sending me good energy, I can't take the smile off my face, if I had to choose 3 words to describe this show, I would give WONDERFUL, INCREDIBLE AND UNFORGETTABLE, I will not sleep for 1 week hahahah, I can't wait to get a popcorn and watch the video Tuesday the 28th on CBS do not miss it! THANK YOU VICTORIA'S SECRETS YOU MAKE DREAMS 💖 Não tenho palavras para descrever a mistura de sentimentos que estou sentindo agora, alegria, gratidão, tive o melhor dia da minha vida ontem, não consigo explicar o sentimento de estar no palco do @victoriassecret @vspink representando meu Brazil lindo em um feriado muito importante, o dia da consciência negra e estar lá representando a população negra e a mulher negra, foi indescritível. Gostaria de agradecer aos Victoria's Secrets por terem me dado esta oportunidade, por terem feito o meu sonho realidade e agradecer a todos os que estavam envolvidos nisso, a todos que me enviaram uma mensagem que desejava boa sorte, enviando-me uma boa energia, Eu não consigo tirar o sorriso do meu rosto, se eu tivesse que escolher 3 palavras para descrever esse show, eu daria MARAVILHOSO, INCRÍVEL E INESQUECÍVEL , não vou dormir por uma semana hahahah, não posso esperar para pegar uma pipoca e assistir O vídeo terça-feira, dia 28, na CBS, não perca! OBRIGADO VICTORIAS'S SECRETS VOCÊ FAZEM SONHOS SE TORNAREM REAIS 💖

A post shared by Samile Bermannelli (@samile_b) on

Recorde
A VS ainda não divulgou o orçamento de 2017, mas tudo indica que o desfile de Xangai tenha batido o recorde como o mais caro da história da marca. Até então, esse título era do show de 2016, que aconteceu em Paris e teve investimento de cerca de 20 milhões de dólares de acordo com o New York Times. Os gastos da Victoria’s Secret na China incluem a abertura de uma flagship em Xangai simultaneamente ao desfile.

Passarela multirracial
Pela primeira vez em 20 anos, seis modelos negras fizeram parte do cast e arrasaram na passarela do Victoria´s Secret Fashion Show: a brasileira Samile Bermannelli, Aiden Curtis, Amilna Estevao, Alecia Morais, Mayowa Nicholas e Grace Bol. Demorô!

Som na caixa
Sem a presença de Katy Perry, que faria o principal show da noite, a plateia teve que se contentar com performances de nomes não tão estelares, com exceção de Harry Styles: os cantores Miguel Leslie Odon Jr. e Jane Zhang. Lembrando que Katy teve seu visto negado pelas autoridades chinesas e por isso não conseguiu se apresentar no evento.

been smiling all day about last night #splish #vsfashionshow

A post shared by Miguel (@miguel) on

Bling, bling
A apresentação contou com looks poderosos cravejados de cristais da Swarovski. Destaque para a fantasia desfilada pela angel Elsa Holsk, com mais de 275 mil cristais e  6,5 kg.

Dobradinha luxuosa
Outro detalhe que fez toda a diferença foi a parceria da marca de lingerie com a Balmain, cujas peças pontuaram estrategicamente o styling do desfile.  As jaquetas de couro bordadas com cristais inspiradas no movimento punk tiraram o fôlego dos fashionistas.

Em tempo: o Victoria’s Secret Fashion Show 2017 será exibido na TV no próximo dia 28, para 190 países, entre eles o Brasil, claro. Coloque na agenda!