19.01.2018  /  9:00

Folia Glamurama dá a letra: decorar as sobrancelhas é tendência para este Carnaval…

Protagonista do Carnaval 2017, o glitter volta com força total este ano || Créditos: Divulgação/Purpurine

O sucesso do glitter no Carnaval 2017 foi indiscutível. E ele segue em alta neste ano. Jane Muniz, sócia do Spa das Sobrancelhas, ensina alguns truques de aplicação para arrasar na ferveção, sempre com muito brilho, claro. Dica esperta para quem não quer errar no make deste sábado no Folia Glamurama, burburinho carnavalesco em parceria com a agência GoFun que invadirá a Praça Victor Civita, em Pinheiros.

Fixação
Para fixar glitter e strass existem algumas soluções: primers de olho ou rosto (existem alguns específicos para isso), cola para cílios, durex para fazer máscaras, como em delineados. Nos lábios, qualquer gloss ou batom mais cremoso já resolve. Cola Pritt, vaselina sólida, protetor solar, manteiga de cacau e gel de cabelo podem ser usados no corpo e, claro, nos cabelos. Gel antisséptico e de Aloe Vera também funcionam – aliás, essa é a base dos glitters em gel, junto com glicerina.

Remoção

Para remover, algumas técnicas ajudam a você se livrar do brilho que parece que nunca mais vai sair. Se for glitter comum, condicionador ou óleo de coco – ou qualquer outro óleo vegetal ou creme hidratante. Demaquilantes também são ótimos para remover as purpurinas e retirar os resíduos da cola. Lenços umedecidos podem arranhar o rosto devido ao movimento para retirada. Evite esfregar a pele. Fita adesiva ajuda, principalmente para fazer acabamentos e retirar os brilhos mais insistentes.

Inspiração

Não falta inspiração para adornar as sobrancelhas, opção que garante um resultado incrível para quem quer fazer bonito nas festas e bloquinhos. Corre para nossa galeria e confira as produções criadas em parceria com a Purpurine.

* Atenção! Tanto o glitter quanto outros materiais devem ser especiais para utilização na pele. Teste o produto em uma região menor do corpo antes de se jogar no efeito. Alguns componentes podem causar alergias, efeito indesejado para quem deseja curtir o feriado sem neura.