25.02.2019  /  11:36

Glamurama conta todos os detalhes da mais nova aventura de Carine Roitfeld. Vem saber!

Carine Roitfeld || Créditos: Reprodução

Para quem andava se perguntando quais seriam os novos projetos de Carine Roitfeld, Glamurama tem a resposta: a partir dessa terça-feira, a ex-editrix da Vogue Paris, que em 2010 largou o cargo para lançar sua própria publicação, o site “CR Fashion Book”, vai se aventurar como perfumista. E como tudo na vida dela, a estreia de Roitfeld nesse universo aromático será em grande estilo, com direito a uma mega-campanha que resultará em outdoors com uma foto dela nua, estrategicamente espalhados pelos principais points de Paris.

Batizada Carine Roitfeld Parfums, a empreitada nasce com sete fragrâncias diferentes, todas unissex e inspiradas em personagens fictícios criados por Roitfeld, cada um protagonista de uma história romântica que se passa em alguma cidade icônica do mundo. O preço unitário dos produtos é de US$ 285 (R$ 1.062) e o início das vendas está marcado para 6 de maio, exclusivamente pelo site Net-a-Porter.com. A data, aliás, coincide com outra importante do calendário fashion, que é a do Met Gala, em Nova York, orquestrado pela eterna rival de Roitfeld, a igualmente poderosa Anna Wintour. Mera coincidência?

Só para se ter uma ideia do tamanho da coisa, a empresa responsável pelos tais outdoors já escalou até um grupo de funcionários que deverá remediar às pressas qualquer vandalismo nas peças publicitárias. E em entrevista ao “The New York Times”, a mãe de Julia e Vladimir Restoin Roitfeld confidenciou que decidiu ter seus próprios perfumes porque considera ser essa a melhor forma de “deixar um legado”. “O Chanel No. 5 da Chanel está aí há mais de 100 anos”, diz ela. (Por Anderson Antunes)