22.07.2011  /  18:00

Se joga nas dicas do Glamurama com melhor do fim de semana!

E começamos o giro com o melhor do fim de semana! Para a noite fria desta sexta-feira, que tal um bom vinho para esquentar? O Divine Wine Bar, nos Jardins, tem uma carta focada em rótulos de adegas-boutique, com opções em taça ou em garrafa. Para esticar, tem Ultralions, na Lions, noite que comemora um ano neste mês, com discotecagem especial do DJ Johnny Luxo.

* Para o sabadão, a dica para as culturettes é o filme “Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano”, documentário de Henrique Dantas. O longa traça um panorama da MPB nos anos 1960 e 1970, contada por meio da trajetória dos Novos Baianos, grupo que Glamurama adora! E, se a temperatura continuar caindo, um chá gostoso na Talchá do shopping Pátio Higienópolis pode dar uma boa animada – confira outras casas bacanas que oferecem a bebida aqui.

* Para a noite de sábado, a dica é a festa Resident Advisor, que rola no clube D-Edge em comemoração aos 10 anos do site referência em música eletrônica. No line-up, os DJs brasileiros Renato Ratier e Dubshape, o inglês Ewan Pearson, o alemão Losoul e o americano John Roberts, além de uma atração especial surpresa. O evento faz parte de uma série de festas ao redor do mundo. Londres e Barcelona sediaram as comemorações em junho, e a próxima festa será em Nova York, no dia 20 de agosto.

* Uma exposição na Pinacoteca é a sugestão para o domingo. A mostra “Gerhard Richter: Sinopse” é composta por 27 pinturas, escolhidas pelo próprio artista alemão, que formam uma retrospectiva de todas as fases de sua produção, desde os trabalhos de fotografia-pintura dos anos 1960, até as pinturas abstratas dos anos 1980 e 1990. Gerhard Richter é considerado o mais importante artista alemão vivo. Para se jogar!

DJ Losoul, Divine Wine Bar, Gerhard Richter na Pinacoteca e documentário sobre os Novos Baianos: só dica boa!