08.03.2014  /  8:59

Rosa choque: a playlist do Glamurama para o Dia Internacional da Mulher

Uma redação quase 100% feminina não poderia deixar passar batido o Dia Internacional da Mulher, certo? E como a gente aqui adora música, aí vai uma playlist cheia de girl power, escolhida pelas mulheres por trás do Glamurama. De Amy Winehouse a Carmen, play pra já!

Ju Ferraz, gestora – “Música de Caetano Veloso forte e sábia como qualquer mulher de verdade, que sabe que tem coisas que só o tempo pode resolver. Aqui, ‘Oração ao Tempo’ interpretada pela poderosa Maria Bethânia”


Danae Stephan, editora-executiva – “‘Carmen’ é um hino à emancipação feminina – mas a personagem principal paga um preço alto por não abrir mão de sua liberdade. Aqui, uma de suas árias mais famosa, na voz da maior soprano de todos os tempos: Maria Callas”

Mirella Penteado, editora –  “Amy Winehouse era o Sid Vicious de saia. E essa atitude era refletida em suas letras cheias de personalidade e recados dados. Em ‘Stronger Than Me’, Amy canta praticamente o hino das mulheres atuais: fortes, bem resolvidas e sem tempo a perder. Ela fazendo o papel que deveria ser dele.’Feel like a lady, and you my lady-boy'”

Fernanda Grilo, repórter – “Mulher de fases”, dos Raimundos: “Porque todas nós somos instáveis e ainda sofremos de TPM”

Maria Gabriela Lyra, repórter: “Jimi Hendrix fez essa música em homenagem à mãe, Lucille Jeter, que morreu quando ele tinha 16 anos por problemas de saúde em decorrência do alcoolismo. Ele foi criado pelo pai e nunca escondeu sua frustração pela ausência da mãe. Em homenagem a ela, nasceu ‘Little Wing’, aqui interpretada pela banda The Corrs”

Amorina Spinardi, estagiária: “Não precisa de legenda. Girl Power ontem, hoje e sempre!”

Beatriz Chicca, arte – “‘Beatriz”, de Chico Buarque, fala sobre os mistérios de ser mulher de uma forma doce e delicada”