04.04.2018  /  11:11

Giovana Antonelli dá a letra sobre nova personagem e vontade de morar no mundo

Giovanna Antonelli com seu novo visual, assinado por Fernando Torquatto || Créditos: Reprodução Instagram

Depois de passar temporada de quatro meses em Lisboa, Giovanna Antonelli volta ao Brasil direto para o horário nobre e como protagonista em “Segundo Sol”, próxima novela das 9 da Globo que estreia em maio, substituindo “O Outro Lado do Paraíso”. Na pele de Luzia, Giovanna vai viver uma marisqueira batalhadora que, abandonada pelo primeiro marido, cria sozinha um casal de filhos pequenos. Drama familiar dos bons, a história vai acompanhar a luta de Luzia para recompor a família e sua vida. “A grande força dessa história são os laços familiares e a chance que todos nós merecemos de começar de novo”, pontua o autor, João Emanuel Carneiro.

O par romântico de Giovanna será Emilio Dantas (Beto), a quem conhece no início da trama. Os dois logo se apaixonam e fazem planos sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, que se apresenta inicialmente como Miguel. Por causa de uma armação orquestrada pelas vilãs Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), o casal se separa, Luzia é obrigada a deixar o Brasil e fugir para a Islândia. Passados 20 anos, ela volta como uma DJ de sucesso para tentar reunir a família e se encontra por acaso seu grande amor, que se tornou um famoso cantor de axé.

Em meio às gravações dos primeiros capítulos da novela, que tem como cenário praias paradisíacas da Bahia, Glamurama bateu um papo com a atriz. Para saber como foi a temporada em Portugal, a preparação para a nova personagem e moda – tema que ela ama, leia o papo!

Glamurama: Como foi viver em Portugal? Pretende voltar para lá ou se mudar para outro país no futuro?
Giovanna Antonelli: “Foi um sonho! Voltei mais apaixonada ainda pelo país. Quero voltar. Mas agora eu e meu marido, a cada possibilidade ou brecha, faremos experiências em lugares distintos com nossas crianças.”

Glamurama: O que você acha da cena cultural de Portugal?
Giovanna Antonelli: “É absorção de cultura por todo canto, para todos os gostos. Tudo com muita história.”

Glamurama: E esse hype em torno do país, especialmente em Lisboa?
Giovanna Antonelli: “Não poderia ser diferente, Lisboa é realmente o máximo. Mas viajamos bastante pelo país e me apaixonei várias vezes.”

Giovanna Antonelli em sua temporada em Portugal || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Em “Segundo Sol”, seu estilo mudou com a mudança de país da personagem. Na vida real, ter passado uma temporada em Lisboa a fez mudar o visual?
Giovanna Antonelli: “Não. Na novela passam-se muitos anos. Na vida foram apenas quatro meses. Não deu tempo.” (Risos)

Glamurama: Você se interessa por moda? Como definira seu estilo? 
Giovanna Antonelli: “Amo moda. E vejo até como um elemento para os meus personagens. Adoro criar minhas mulheres através da caracterização e do figurino. Meu estilo varia, assim como a cor dos meus cabelos.” (Risos)

Glamurama: Como foi a mudança de seu cabelo? Gostou do resultado?
Giovanna Antonelli: “Estou apaixonada. Já é meu preferido!”

Giovanna Antoneli com os dois visual de sua personagem Luzia, em “Segundo Sol” || Créditos: Globo/Divulgação

Glamurama: Acha importante fazer mudanças estéticas para encarar melhor um novo personagem?
Giovanna Antonelli: “Acho fundamental. Pra mim é premissa básica.”

Glamurama: Você chegou a ir à Islândia? Terão cenas gravadas lá?
Giovanna Antonelli: “Não. Não é nosso pano de fundo. Mas pesquisando achei o país fantástico e já está na minha ‘wish list’.”

Glamurama: E como é essa transição de Islândia para a Bahia, onde a trama se desenrola?
Giovanna Antonelli: “A personagem muda sua ‘casca’ e não a essência. Simplesmente volta pro ponto de partida em busca de uma segunda chance.”

Glamurama: “Em que pé estão as gravações? Conte um pouco sobre sua personagem.” 
Giovanna Antonelli: “Estamos em uma aceleração máxima, a todo vapor. Neste cenário lindo da Bahia, cheio de axé, contando uma história com muita alma e emoção. Luzia, minha personagem, sofre grandes perdas, mas luta por sua virada.”

Glamurama: Além da novela você tem outro projeto profissional à vista?
Giovanna Antonelli: “Estou em um momento de muitos projetos empresariais, nossa fusão (GioLaser e Grupo Sorridents), lançamento de produtos da minha marca, licenciamentos, meu perfume que já está em mais de cinco países… tenho projeto de cinema também…tudo ao mesmo tempo e conciliando tudo.” (Por Julia Moura)