24.01.2018  /  9:00

Gilberto Gil sobe no Expresso 2222 em homenagem ao aniversário de 464 anos de SP. Aos detalhes!

Gilberto Gil: o grande homenageado da Escola de Samba Vai-Vai fará show no aniversário de SP! || Créditos: Divulgação

Na próxima quinta-feira a cidade de São Paulo comemora 464 anos e quem vai ganhar um presentão daqueles são os moradores de uma das cidades mais efervescentes do mundo. Ninguém menos que Gilberto Gil fará um show especial na emblemática esquina das avenidas São João e Ipiranga, bem no centro da metrópole, a bordo de seu Expresso 2222, trio elétrico da folia de Salvador.

Este ano Gil é o tema da Escola de Samba Vai-Vai, a maior campeã do carnaval paulistano, com 15 títulos conquistados. A bateria da escola do Bixiga, o cantor Thobias da Vai- Vai, a Velha Guarda Musical e a Banda da Esquina aquecem o público para o ápice, depois das 18 horas, quando o dono da festa sobe no trio. Gil se junta aos ritmistas e deve cantar oito músicas, entre elas “Sampa”, o hino criado por Caetano Veloso em tributo à São Paulo.

A celebração será uma prévia da homenagem que o cantor e compositor baiano receberá em 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. Com o enredo Sambar com Fé Eu Vou!, a Vai-Vai entra na avenida para contar a trajetória de Gilberto Passos Gil Moreira, 75 anos de vida e mais de cinquenta dedicados à música. Promete…