28.03.2020  /  9:00

Gigante do beisebol americano, Yankees vai “emprestar” seu uniforme para profissionais de saúde dos EUA

Jogador do Yankees em ação || Créditos: Reprodução

Mesmo não sendo familiarizados com o beisebol, muitos brasileiros sabem identificar o famoso uniforme do New York Yankees, do qual a peça mais famosa é a camisa com listras verticais pretas em tecido branco. E agora o icônico look dos gramados, cuja origem data dos primórdios do time, lá no começo dos anos 1900, vai ganhar uma versão hospitalar. É que a Major League Baseball (MLB, na sigla em inglês, a federação que representa os interesses do esporte nos Estados Unidos) acaba de se juntar à líder em vendas de roupas esportivas oficiais no país, a varejista Fanatics, para produzir máscaras e roupas para médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalham com pacientes de Covid-19 por lá, conforme anunciado no Instagram nessa quinta-feira.

A expectativa é distribuir até um milhão dessas peças de vestuário médico em no máximo duas semanas, e para alcançar o objetivo a Fanatics reservou uma de duas fábricas que fica na Filadélfia exclusivamente para esse fim. E tudo isso sem cobrar nenhum centavo de ninguém, claro. Vale lembrar que assim como outras grandes confederações equivalentes, a MLB suspendeu sua próxima temporada de jogos, que começaria nesse fim de semana, por prazo indeterminado até que a situação em torno do novo coronavírus nos EUA seja controlada. Foi a primeira vez em 25 anos que a entidade adotou uma medida tão drástica, sendo que a última vez que algo parecido aconteceu foi em 1995, por causa de uma greve geral. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post feito na conta oficial da Fanatics no Insta com alguns modelos do look hospitalar inspirado no uniforme do Yankees: