20.05.2015  /  12:03

Gianecchini muda visual para viver personagem decadente

Verdades Secretas
Reynaldo Gianecchini || Créditos: TV Globo/ Divulgação

Reynaldo Gianecchini revive seus momentos de passarela em “Verdades Secretas”, que estreia dia 8 na faixa das onze da Globo. “Meu papel começa muito discreto, é um braço da personagem da Marieta Severo na agência. Sou o amante da dona, então sou como o ‘primeiro-damo’. Mas não é um romance, eles são dois amorais. E têm um código de sobrevivência, de olhar pra vida de forma ambiciosa e amoral. Profissionalmente, coitado, ele está tentando se manter como modelo, mas é fim de carreira total. Mesmo assim, ele se acha. Gravamos durante a São Paulo Fashion Week, em um ambiente familiar pra mim, e tem cenas dele com a Costanza Pascolato…”

“Eu não dava chance para papinhos”

“Não sei se é um vilão. Ele quer se dar bem, e pode passar por cima de tudo. Mas não sei se é mau. Vem de uma família com valores deturpados… Sobre esse universo que vamos mostrar na novela da prostituição no mundo da moda, de book rosa, sei que existe, mas nunca vi próximo de mim. De qualquer forma, eu era um modelo bem reservado, não dava chance para papinhos.”

“Estou com o cabelo todo branco, em cima é pintado”

“O cabelo branco é meu mesmo.” Mas em cima está castanho… “Estou com o cabelo todo branco, em cima é pintado. A ideia foi minha. Tenho essa coisa de visualizar o personagem. É um profissional decadente, então achei que ficaria legal mostrar os brancos, e ao mesmo tempo ter um lado mais moderno. Se emagreci? Geralmente, quando começo a gravar, meu metabolismo acelera e eu costumo perder peso, mas não sei se isso já aconteceu.” (por Michelle Licory)