Geração Z: os casacos mais cool desta temporada têm pegada boho e são protagonistas em qualquer look

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0
0

Se você ainda não conhece o estilo “boho”, preciso dizer que então não me conhece muito bem. Hoje quero compartilhar um pouquinho mais sobre um dos tipos de look que mais me define. Originado do termo inglês “bohemian”, existe há mais de 200 anos e conquistou muita gente, sendo inúmeras vezes revisitado ao longo da história da moda. Para quem tem alma livre e muita personalidade, o boho traz uma enorme possibilidade de criar looks com um mix de influências incrível, que passeia entre o étnico e o hippie, misturando o country e o vintage. E com uma pitada de romance!

Sou adepta sempre e, para essa temporada de inverno, estou apostando nos coats com pegada ‘boho’. Sabe quando os estilistas pegam uma peça mais tradicional e transformam em algo único e inusitado? Repare nos modelos atuais cheios de franjas ou com patchworks e estampas lindas com essa pegada ‘urban cowboy’ que eu a-m-o! Tem muitos jeitos de montar looks bem cool com esse tipo de roupa. Fica lindo com uma boa e velha calça jeans e t-shirt branca. Agora imagina com bota ou um tênis statement para arrematar.

Para os dias menos frios, também há versões desses casacos em tecidos mais leves, que super combinam com partes de baixo mais curtas, como shorts, saias e até vestidinhos! Tudo depende da estação e da vibe que se deseja. Semana passada, usei com camisa e saia, mas também acho lindo com shorts e t-shirt ou um vestido midi por baixo. Separei algumas inspirações do streetstyle pra vocês darem uma olhada e se inspirarem. Beijos e até semana que vem!

*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito