08.12.2020  /  17:30

Geração Z: O verão está chegando e vamos falar das tendências de moda praia

*Cesca Civita

Oi amores! Hoje vim falar sobre moda praia. Apesar de aparentemente não seguir tendências à risca e nem se restringir à uma matéria prima definida, o beachwear é uma das áreas mais fortes da moda, especialmente no Brasil.

Neste momento, o que está gritando para aparecer no verão são peças mais femininas e com um toque romântico, com detalhes e babados, além daquilo que tem sido chamado de ‘scrunch effect’, efeito de textura na lycra. O ‘animal print’ segue em alta, focado mais na estampa de leopardo. Agora, se você faz a linha mais básica, os monocromáticos também vêm com força total, e com eles a ordem é colocar a criatividade em prática. Vamos ver muito neon e as ‘bold/bright colors’, especialmente nos biquínis com modelagem ‘hot pants’.

Os looks sportswear prometem aparecer bastante tanto nas areias quanto nas academias. Tudo isso acompanhado de muitos acessórios, claro. Pode exagerar nas pulseiras, colares e brincos sem medo. Muitas cores e muito dourado e prateado, ainda mais se optar por biquínis lisos. Também vale misturar cores e estampas da parte de baixo com a de cima.

Vale abusar do lenço de estampa na cabeça e do chapéu de palha com correntes. Não podemos esquecer dos tornozelos e da cintura, eles também merecem ser enfeitados. Como sou uma apaixonada por moda praia, costumo encarar como se fosse o meu ‘look do dia’, algo que me leve da praia ao restaurante e à balada. Quem fuçar meu Instagram vai notar que minhas idas à praia são uma produção quase de festa e meus biquínis refletem minha personalidade.

Ah! E termino esse texto contando pra vocês que fiz minha segunda ‘collab’ com a marca La Sirene e ‘spoiler alert’, o mood da coleção é bem esse que falei aí em cima.  (*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)