23.02.2021  /  17:29

Geração Z: irreverência ‘mode on’ com gigantescos laços que estão mais em alta do que nunca

Trend alert: big laços moderninhos como destaque do look da temporada Verão 2021 // Reprodução

Amo muito quando vejo algo impactante e inovador. E estou ‘in love’ com a tendência que traz laços gigantescos em destaque enfeitando as mais diversas peças. Já vi em tamanhos, cores e texturas variadas, em tops, vestidos e macacões super elegantes. Os modelos que ganharam minha atenção primeiro foram os com laços frontais em tecidos mais rígidos, que permanecem bem fixados como verdadeiras esculturas. Viraram objeto de desejo imediato! E para quem prefere ser menos ousada, há opções mais fluidas em seda ou tule que arrematam com leveza.

Mas não como há negar que essa brincadeira da moda – que pode aparecer em decotes que destacam o colo ou as costas nuas, na cintura ou nas alças – é capaz de deixar qualquer look mais feminino, estiloso e interessante. Separei referências que vi nas passarelas internacionais – Carolina Herrera, Oscar De La Renta e Lanvin para vocês. Por aqui, tem a linda coleção da Iorane by Silvia Braz, com peças incríveis que tiveram o detalhe como grande aliado. Muito cool! Dá uma olhada e inspire-se para incluir muitos laços nos seus looks também!

Pra quem deseja que o laço seja o protagonista da produção, vale apostar em uma versão hipercolorida. Se a ideia é dar um leve toque de irreverência, invista em tons mais neutros e tamanhos menores. O truque de styling é ideal para dar um tom fashionista ao visual. Só vale tomar cuidado pra não ficar over! Lembre-se de combinar o tom do tecido com o de alguma outra peça ou do acessório para ficar tudo mais harmonioso. E opte por usar o cabelo preso, para que os detalhes sejam evidenciados enquanto você caminha belíssima com seus laços gigantes por aí. Que tal? Beijos e até a próxima, amores! (Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)