11.08.2020  /  14:59

Geração Z: Como ser mais sustentável usando produtos de beleza orgânicos, veganos e naturais

Hoje vim falar sobre um assunto que está muito presente na minha rotina diária: os produtos de beleza orgânicos, veganos e naturais. Passei alguns dias em Trancoso e fiz uma seleção desses produtos na farmacinha do Quadrado. Ao longo da viagem testei esses produtos e vou contar aqui o que achei.

Uma das marcas que mais me chamou atenção foi a Êah, de Trancoso mesmo. Eles têm uma linha de sabonetes e condicionadores sólidos muito bacana. E as embalagens são saquinhos de papel, como os de pão.

Acabei comprando também um shampoo sólido da marca B.O.B. que é 100% plastic free, vegan e cruelty free. Descobri que cada vez que usamos uma barrinha de shampoo sólido, são menos 2 garrafas plásticas que vão para o lixo. Inacreditável! Às vezes a gente fica pensando em como ser mais sustentável e não sabemos que atitude tomar… podemos começar por aí. Diminuir o uso de plástico deve ser sempre uma prioridade. O shampoo sólido ou em barra, é indicado para pessoas com cabelos sensíveis. São livres de sulfato, então fazem menos espuma. Molhei meus cabelos durante o banho e apliquei como um sabonete. No começo achei meio estranho mas depois de lavado amei o resultado. Logo em seguida passei o condicionador em barra também e ficou muito melhor do que eu imaginava.

Além disso os shampoos e condicionadores sólidos têm outras vantagens: podem ser levados facilmente em viagens sem vazar e rendem mais do que as versões líquidas por serem concentrados. Fiquei viciada! Quero experimentar todos!

Outra linha de produtos que adorei durante a viagem foram os óleos vegetais Pinga para os cabelos, da marca Lola, do Rio de Janeiro, vegana e cruelty free. Testei os três, cada um com uma finalidade. O que mais gostei foi o óleo de cenoura e oliva; uma mistura de óleos vegetais pré e pós sol, para todos os tipos de cabelo, que tem um cheiro incrível e deixa os fios com um super brilho. Eles podem ser misturados na sua máscara predileta.

Por último o queridinho do momento: Be(m)dita Praia Geleia Corporal, também da Lola Cosmetics. Fez o maior sucesso com as meninas que estavam comigo em Trancoso; todas correram no dia seguinte para comprar. É um gel pós sol que hidrata o corpo com um efeito glow durador. Deixa a pele bem iluminada e não fica pegajosa. É perfeito para usar na praia pois realça o bronze. Eu adorei, não vivo mais sem! Com certeza vai ser um must have de viagens.

O melhor de tudo é que você encontra esses produtos online ou no próprio Instagram das marcas. Saber que você pode tornar a sua rotina de beleza um pouco mais verde é maravilhoso! (por Cathy Burmaian Loeb tem um e-commerce com uma amiga, o @getreadywithcc, é apaixonada por maquiagem desde pequena e está sempre de olho nas tendências)