03.02.2021  /  9:12

Geração Z: Cesca Civita mergulha na moda de St. Barths e entrega dicas das boas para ir às compras na ilha

Geração Z: Cesca Civita mergulha na moda de St. Barths e entrega dicas das boas para ir às compras na ilha || Créditos: Reprodução

Para quem ama moda como eu, uma viagem é sempre inspiradora pra gente perceber o que está em alta e detectar boas referências. Ando super ligada nisso quando estou em um país diferente. Além de adorar as praias de St. Barths, sempre fico impactada pelo estilo marcante das pessoas na ilha. Gosto de reparar nos acessórios com vibe praiana e nos looks cheios de identidade que vejo por lá. Amo a elegância despretensiosa, a alma francesa.

Além de levar novidades para o meu repertório fashion, obviamente sempre aproveito para fazer compras em viagens assim. E uso bastante esses meus achados em muitas das minhas produções para a praia, seja onde for. Quem me segue faz tempo, sabe como eu amo os looks a beira mar. Separei aqui algumas dicas de lojinhas do centrinho em Gustavia, que valem uma visita para quem quer garimpar roupas e acessórios, além de lugares incríveis para experimentar drinks especiais durante o passeio. Confira!

Moda na ilha

Só de observar as pessoas passeando pelas ruas, barcos e praias em St. Barth é possível absorver inúmeras referências de moda. Um passeio para olhar as vitrines lá é sempre uma ótima opção para quem ama o mood praiano na hora de criar looks. Peças confortáveis, casuais e chiques como a ilha pede, além de acessórios cheios de estilo são os itens que andei buscando pelas lojas. Listei algumas que amei, olha!

Gypset St Barth Boutique – Lojinha localizada dentro do hotel Le Barthelemy, a vibe é bem “Ibiza”, inclusive eles têm uma marca que eu amo que chama Las Noches Ibiza. Tem também opção de montar o seu próprio colar com vários charms fofos. E lá eu descobri uma marca muuuuito cool que chama Loveless Paris de hoodies, meio “handmade” com produtos totalmente únicos.

Sunday – Essa é muito especial, foi a primeira que fui ver! A original é de St Tropez e todas as roupas são da própria marca. Eles têm uma pegada bem Boho, uns vestidinhos soltinhos e umas botas boho chic bem cool também. Adorei!

Montaigne Market – Uma mini versão da loja de Paris, que tem uma marca mais cool que a outra! Destaque pros chapéus que achei muito lindos da marca Nick Fouquet. É um conceito meio curadoria de coisas cool, entre acessórios, itens de skincare, roupas, etc. Vale conhecer!

Clic – Uma concept store que também tem roupas bem legais, umas camisetas com desenhos superengraçados, livros da Assouline que sou apaixonada (aqueles de cidades icônicas), várias fotografias limited edition de praias e “hot spots” pelo mundo. Também descobri uma marca chamada The Skateroom, que são de skatistas e artistas famosos em parceria para pintar os skates e pendurar nas paredes como uma obra de arte mesmo. Muito legal!

Lolita Jaca – Mega famosa em St. Barth, eles têm uma super seleção de produtos vintage da Chanel, além de toda a produção própria de roupas. São duas lojas, uma no restaurante Bonito e a maior que fica em Gustavia.

Wild Side of St Barth – Essa fica bem do lado da Lolita Jaca e é uma loja suuuuuper cool de roupas e bolsas mega diferentes e estilosas (bem wild mesmo). Tudo com bastante brilho, bucket hats, bandanas e etc.

Carla – Uma multimarca de acessórios de luxo que têm sapatos e bolsas da Bottega, Celine, Dior, etc… Minha maior descoberta lá foi uma marca chamada Benedetta Bruzziches, que tem umas bolsas super lindas de brilho/glitter e são uma empresa familiar italiana.

Terra – Uma boutique no Pelican Shops (perto do Nikki Beach) que tem algumas das minhas marcas favoritas da vida: Camilla, Celia B, Rococo Sand… muito cool!

Lili Belle – Também no Pelican Shops, é uma loja com uma boa curadoria de produtos locais mas também tem marcas como Isabel Marant. Um high-low bem legal!

Mamour de Saint Barth – Uma super descoberta, fica em uma ruazinha bem escondida e foi uma das minhas favoritas. Eles também têm umas marcas que amo, tipo For Love and Lemons e umas bolsas “birkin” de bandana super diferentes.

Pausa para um drink

O Arawak é uma boa pedida para aquele passeio pós praia com drinks ou uma refeição ao ar livre. Seu cardápio variado e cozinha focada em petiscos traz pratos saborosos que podem ser consumidos in loco e oferecem também a opção de delivery, inclusive para os barcos por ali. Um mix de restaurante e bar de cocktails com opções bem variadas para uma pausa durante as compras em ambiente simples e elegantes. E tem noites de happy hour com DJ a partir das 18h, com música boa pra deixar tudo ainda mais especial!

Se a ideia for tomar um suco natural durante o passeio pela ilha, vale parar no Kiki-é Mo. Com um cardápio cheio de opções saudáveis para comer e beber, tem ingredientes frescos e diferentes versões de sucos frescos e smoothies com sabores exóticos. Uma delícia para refrescar as tardes de compras.

Nas próximas semanas, vou dividir com vocês dicas de mais lugares em St. Barth para quem está em busca de achados de design e decoração para a casa, além de lojas super especiais. Sempre com destinos imperdíveis pra vocês! Até mais, amores!

*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito