14.04.2021  /  11:31

Geração Z: Cesca Civita fala da tendência dos jeans coloridos e a volta dos anos 2000

Uma coisa que a gente já sabe é que o retorno dos anos 1990 e 2000 é uma realidade na moda. Top de lenço, micro saia, conjuntos de moletom ‘à la Juicy Couture’, patchwork e cintura baixa são algumas tendências que vemos muito agora no Instagram, no Tik Tok, no street style e também nos looks das nossas it girls preferidas. Entre as várias trends que estão voltando com força, o jeans colorido – para a alegria de umas e pesadelo de outras – é um ‘major come back’!

Por isso, quero inspirar vocês dando algumas umas ideias de como usá-lo com um toque 2021 para não ficar com cara do passado (alô, alô Restart!). Uma opção para quem ainda não quer se jogar tanto nas cores é começar com tons mais discretos na hora de escolher a calça. Por exemplo, adoro calça verde militar com cinza. E como os tons pastel estão super em alta, amo de paixão as versões de looks “caí na tinta”.

Se for para ousar mais, escolha um jeans vermelho que vai super bem com preto ou cinza para uma combinação elegante agora no outono. Se você é fã de mais contraste, basta jogar uma jaqueta verde escura e… voilà! Pro verão, o vermelho também fica lindo com t-shirt estampada e muitos acessórios coloridos. Que tal? Inspire-se nas imagens que separei para criar looks super cool, sem ficar com visual datado. Espero que tenham gostado das dicas e, não sei vocês, mas já quero ter uma calça de cada cor.