08.03.2021  /  12:24

Geração Z: Cesca Civita abre o jogo sobre seus ‘cheirinhos’ preferidos e fala de cada um deles

Quem me acompanha nas redes sabe como eu amo praia e verão, né? E durante as minhas viagens para o litoral – seja onde for! – sempre levo comigo alguns perfumes que curto usar especialmente nessa ocasião. Gosto de apostar em fragrâncias mais refrescantes e listei aqui algumas das minhas favoritas, que super indico para quem também ama esse mood fresh pra deixar os dias quentes mais leves e cheirosos, dá uma olhada!

Gypsy Water (Byredo)

É tipo o meu “spirit animal”! Me sinto mais ‘gypsy’ quando uso ele! Combina super com praia pois é uma fragrância cheia de frescor e é uma ode à beleza da cultura romana, seus costumes únicos, crenças íntimas e modo de vida. O perfume desperta o sonho de um estilo de vida colorido e com espírito nômade. Tudo a ver comigo, né? Tem notas amadeiradas de pinheiro e sândalo associadas a âmbar intenso e cítricos frescos. Amo!

Infusion d’Iris (Prada)

É um perfume beeeem marcante e fresh. Um floral amadeirado e almiscarado feminino. Foi lançado em 2007, ganhou o prêmio FiFi Award Fragrance Of The Year Women`s Nouveau Niche em 2008 e continua atual até hoje pra mim! Quem assina essa fragrância é Daniela Roche Andrier, que misturou notas de topo de flor de laranjeira africana, néroli, laranja e tangerina, com notas de coração como íris, lentisco e gálbano e fundo de incenso, cedro da Virgínia, benjoin e vetiver. Adoro sentir esse cheirinho!

Aqua Allegoria (Guerlain)

Gosto muito dessa coleção da Guerlain pois todas as fragrâncias são ensolaradas e têm uma vibe fresh! Fora o frasco, que é a coisa mais linda, inspirado em um favo de mel dourado com a emblemática abelhinha da marca. O meu preferido é o lançamento mais recente, de 2020, o Orange Soleia. É bem cítrico, inspirado no verão da Calábria, e tem uma ‘pegada’ solar e picante, com toques de pimenta rosa e bergamota sobre um fundo amadeirado e fava tonka. Simplesmente uma delícia!

Happy (Clinique)

Esse já é um perfume mais docinho, mas zero enjoativo. Um clássico da Clinique, com fragrância floral frutada. Foi criado pela dupla Jean Claude Delville e Rodrigo Flores-Roux , que apostou em notas de fundo de mimosa, lírio, magnólia, almíscar e âmbar… e o resultado é puro frescor. Beemmm summer vibes!

Colônia Bebê Tradicional (Granado)

Sabe aquele cheirinho aconchegante que só os bebês têm? Curto usar depois do banho – uso muito! – e me sinto ainda mais limpinha com ele. É uma fragrância bem tradicional com notas florais de rosa, musk e baunilha.

Pink Sugar (Aquolina)

Esse é bem algodão doce mas lembra minha infância, então ainda uso! É um perfume floral frutado gourmet com notas de framboesa, laranja, bergamota e folha de figo. Tem ainda toques de algodão-doce, alcaçuz, morango, caramelo, baunilha, almíscar, fava tonka e sândalo.

Na semana que vem, volto com mais dicas e achados para vocês, tá bom? Beijos e até lá! (Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)