20.04.2021  /  11:43

George W. Bush fala sobre amizade com Michelle Obama: “Não entendo porque isso surpreende as pessoas”

George W. Bush e Michelle Obama entre Laura Bush e Barack Obama
George W. Bush e Michelle Obama entre Laura Bush e Barack Obama || Créditos: Reprodução

George W. Bush não entende até hoje o porquê de o público em geral ter ficado tão surpreso ao descobrir que ele e Michelle Obama são bons amigos. Conforme disse em uma entrevista que deu nessa semana no programa “CBS This Morning”, uma revista eletrônica matutina da rede americana de televisão CBS, o ex-presidente dos Estados Unidos chegou a ficar “chocado” com a reação de algumas pessoas sobre sua amizade com a mulher de seu sucessor na Casa Branca, o também ex-presidente do país Barack Obama.

“A polarização entre os americanos é tão grande que para muitos de nós é algo impensável que duas pessoas tão diferentes possam se dar bem”, Bush declarou durante sua aparição na atração, na qual também promoveu seu novo livro “Out of Many, One: Portraits of America’s Immigrants” (“Entre Tantos, Um: Retratos dos Imigrantes da América”, em tradução livre), com fotos dos quadros que pinta nas horas vagas, nesse caso dedicados aos imigrantes que construíram os EUA.

Michelle e Bush começaram a se conhecer melhor logo depois da primeira eleição de Obama, em 2008, quando o então futuro casal presidencial passou a conviver com o republicano e sua mulher, Laura Bush, a fim de “entrar no clima” do poder que os aguardava. Mas foi na abertura do Museu Nacional de História Afro-Americana, que aconteceu em Washington em 2018, que os dois evidenciaram para o mundo que eram bffs: na ocasião, fotos deles trocando abraços afetuosos viralizaram nas redes sociais. (Por Anderson Antunes)