27.11.2012  /  11:16

De olho em colecionadores conectados, galerias vendem pela internet

Obras de Beatriz Chachamovits, Flávia Mielnik, Eduardo Verderame, Rodrigo Barrales, Mirella Donnamaria e Marai Senkevics: na sua casa!

Duas galerias resolveram apostar na comodidade da internet para o comércio de arte. No site da Mezanino, de Renato De Cara, o colecionador escolhe os trabalhos que gostaria de conhecer pessoalmente e a galeria leva as obras até a casa dele, sem compromisso, com prazo de até dois dias para devolução. Andre Conti, Biel Carpenter, Eduardo Sancinetti e Luanna Jimenes são alguns dos nomes representados pela Mezanino.

Outro espaço que nasceu com o intuito de dar visibilidade ao trabalho de jovens artistas plásticos e escolheu a internet  como plataforma é a Tinta Edições de Arte, comandada pelos empresários Corinne Nieto e Rubens Kim. Os dois lançam o website oficial do projeto no dia 6 de dezembro, no Espaço Brain4Ideas, no Jardim Europa, em São Paulo. As 120 gravuras digitais da exposição coletiva estarão à venda. Entre os artistas representados pela Tinta Edições de Arte estão Alex Senna, bagadefente, Conrado Zanotto, Diogo Lucato, Visca e Yasmin Flor.