05.09.2017  /  11:37

Galeria MaPa recebe obras de artistas contemporâneos da Mezanino! Vem saber!

Obras de Hércules Barsotti e Eduardo Sancinetti || Créditos: Divulgação

A Galeria Mezanino, de Renato De Cara, deixou de ter um espaço físico – como Glamurama contou – e a partir desta terça-feira passa a coabitar na Galeria MaPa com a exposição “Paralelos: Mezanino na MaPa”. Desta vez o acervo de arte moderna da anfitriã recebe alguns dos artistas contemporâneos da Mezanino, armando um encontro de gerações e suas relações visuais, partindo de pontos de vista diferentes e gerando novas ideias pictóricas.

O convite para a Mezanino coabitar o acervo da MaPa é o ponto de partida da curadoria a quatro mãos de Marcelo Pallotta e Renato De Cara, fazendo da expo um exercício saudável para entender e conviver com poéticas distintas, entre épocas, técnicas e olhares dentro do mercado de arte. Seja em pinturas figurativas, gravuras pop, tapeçarias abstratas ou desenhos geométricos, os artistas expressam aquilo que o momento e o coração pedem, independente de tendências ou articulações sociais e políticas.

Entre os artistas selecionados da MaPa estão Hércoles Barsotti, Noemia Cavalcanti, Geza Heller, Heinz Kunz, Walter Levy e Heitor Pinho – para citar alguns! Já a Mezanino trará obras de Ulysses Bôscolo, Martin Brausewetter, Reynaldo Candia, Fracisco Maringelli, Luiz Martins e outros.

O que moveu os diretores de ambos os negócios foi a similaridade estética e harmonia entre cores e formas. Em uma época na qual o individualismo e concorrência falam mais alto, afastando artistas e marchands do convívio, a exposição propõe um diálogo equilibrado e saudável para as possibilidades plurais. Cool!

Abertura 5 de setembro, das 17h às 22h
Exposição até 28 de setembro
Rua Costa, 31 São Paulo (travessa da rua Bela Cintra, sentido centro)
www.galeriamapa.art.br / www.galeriamezanino.com