21.05.2019  /  9:00

Galeria Kogan Amaro inaugura espaço em Zurique com exposição solo de Nuno Ramos

Para marcar inauguração de espaço em Zurique, na Suíça, no centro cultural Löwenbräu-Kunst, a Galeria Kogan Amaro abre individual de Nuno Ramos neste dia 24. O artista paulistano reconhecido internacionalmente apresenta por lá a exposição Sol a Pino, com duas séries de desenhos e duas pinturas, em que descreve um desejo de solarização – tentativa de alegria em tempos soturnos.

Nas pinturas, Nuno emprega uma versão particular da encáustica – mistura de tinta, óleo, parafina, vaselina e pó – que materializa cores elétricas em superfície de madeira. Em contraposição a este exagero de luz, os mitos gregos de Antígona e Cassandra aparecem em duas séries de desenhos.

A escolha do artista pelos galeristas Ksenia e Marcos Amaro para a estreia da galeria brasileira na Suíça foi tomada pelo desejo de oferecer um trabalho multidisciplinar à cena internacional. “O percurso trilhado por Nuno nos quase 40 anos de carreira mostra a sua importância e vimos a necessidade de seguir projetando-o internacionalmente”, diz Marcos.