21.12.2016  /  14:24

Gabriel Leone será carcereiro em nova série com Rodrigo Lombardi

a
Gabriel em ensaio para a revista PODER de julho

Gabriel Leone estará em breve em uma nova série da Globo. O ator faz parte do elenco de “Carcereiros”, ao lado de Rodrigo Lombardi, Matheus Nachtergaele e Chico Díaz e com direção de Fernando Andrade e José Belmonte. Gabriel será o carcereiro Wellington: “É uma série a partir de um livro do Drauzio Varella, semelhante com ‘Carandiru’, mas é a experiência do Drauzio sob ponto de vista dos carcereiros. É bacana porque mistura ficção com depoimentos reais dos carcereiros. O que mais me chocou foi ter contato com uma profissão que pouca gente tem consciência do que é, do que esses caras passam”, disse.

Lombardi será o carcereiro principal, papel que seria de Domingos Montagner, morto durante o período de gravações de “Velho Chico”. O rapper Projota também participa do elenco, em seu primeiro papel como ator na televisão.

O roteiro é de Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Dennison Ramalho e Marcelo Starobias. Além da série ficcional, o projeto conta com um documentário rodado no presídio Adriano Marrey, em Guarulhos, com as histórias dos carcereiros da vida real. A série já foi gravada e deve ir ao ar mo começo de 2017.

*

“Carcereiros”, segunda obra de uma trilogia, narra o sistema prisional sob o olhar dos funcionários que trabalham atrás das grades – os agentes penitenciários -, dando continuidade a “Estação Carandiru”, lançado em 1999.