07.12.2020  /  14:46

Futebol, e-game, música e homenagens: A cultura pop bombou no Facebook em 2020

Melhores do Facebook || Créditos: Reprodução

O entretenimento em 2020 foi praticamente online por conta da pandemia do novo coronavírus. E o Facebook anunciou nesta segunda-feira os Top momentos da Cultura Pop, que mostram o que e quem bombaram em interação na rede social de Mark Zuckerberg , com pessoas compartilhando seus pensamentos, sentimentos e opiniões. Na lista desde o futebol com a final da Champions League, até os e-games com os jogos no estilo ‘Battle Royale’ dominando a plataforma, além dos sertanejos dominando a área musical e as homenagens às personalidades que se foram este ano como o ator brasileiro Flavio Migliaccio, Kobe Bryant e Maradonna. À lista!

-A final da UEFA Champions League, entre Bayern e PSG, em agosto, se tornou o jogo mais assistido na história do Facebook em todo o mundo – com 13,7 milhões de pessoas na América Latina que assistiram ao menos um minuto da partida.

– Recordar e homenagear a vida de estrelas que se foram, como: o ator Flavio Migliaccio, dos cantores Moraes Moreira e Eddie Van Halen, Além de Maradona – mencionado mais de 21 milhões de vezes no Facebook em todo o mundo no dia 25 de novembro – e do jogador de basquete Kobe Bryant, que foi o momento mais discutido no Facebook em todo o mundo, com os EUA, México e Filipinas compartilhando o maior número de postagens e stories sobre o tema.

– Os jogos no estilo ‘Battle Royale’ geraram muitas conversas no Facebook, e a visualizações de vídeos de jogos ao vivo no país cresceu 61% em julho de 2020 (em comparação com o mesmo período em 2019). Os três jogos mais transmitidos pelos gaming creators no Facebook no Brasil em julho de 2020 foram: 1. Free Fire – Battlegrounds; 2. Grand Theft Auto V; 3. Call of Duty: Warzone

-O sertanejo contniuou a dominar a música brasileira. Artistas como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Gusttavo Lima, impulsionaram as conversas no Facebook durante os primeiros meses da pandemia.

-A vencedora do Carnaval carioca, Unidos do Viradouro, que conquistou júri e público ainda em fevereiro com o enredo “Viradouro de alma lavada”.