25.06.2014  /  8:57

Fotógrafo de moda Peter Lindbergh cria conta no Instagram. Pra seguir!


“Essa é a minha primeira fotografia postada no Instagram por eu mesmo. São 20h03 e eu queria compartilhar com você a beleza do dia chegando ao seu fim. Nova York, junho, 23, 2014. (do meu terraço)”, postou Peter

Peter Lindbergh, um dos maiores nomes da fotografia de moda, acaba de criar uma conta no Instagram. Oba! Imagina quantas fotos inspiradoras vão aparecer na sua conta… A começar pela primeira que o alemão postou, uma vista lúdica do seu terraço em Nova York. Em tempo: Peter virou fotógrafo aos 30 anos, acredite se quiser.

Mas ele conquistou rapidamente o status de um dos melhores da moda, por alguns motivos: na hora de tirar foto, a sua preocupação nunca é a roupa, mas, sim, a mulher. A maioria de suas fotos é em preto e branco, pois ele acredita que, se a vida é colorida, o P&B é uma saída do banal. Peter também entende que fotografia de moda é ficção, um momento para mergulhar na fantasia.

As décadas de 80 e 90 foram a era de ouro em sua carreira. Nessa época, ele percebeu antes de ninguém que a geração de supermodelos estava por vir. Peter ajudou a alavancar as carreiras de Christy Turlington, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Cindy Crawford e Tatjana Patitz a status de über. Confira imagens icônicas de Peter abaixo.