11.02.2018  /  9:00

Forrozin: Mariana Aydar puxa bloco que homenageia os nordestinos que vivem em SP

Mariana Aydar || Créditos: Divulgação

Mariana Aydar se prepara para arrastar foliões com o desfile de estreia do bloco Forrozin, nesta segunda-feira, pelas ruas do Centro de São Paulo. Mariana vai receber convidados especiais Gilberto Gil, Maestrinho e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira para um show que busca espalhar a música regional e nordestina no Carnaval de rua paulistano.

“Todas as participações estão ligadas ao Nordeste”, contou Mariana ao Glamurama sobre seus convidados. “O meu elo com o [Gilberto] Gil sempre foi o forró, ele conhece minha história com Luiz Gonzaga, Dominguinhos…E pra mim, ele é um dos pilares da música nordestina. É uma honra ter o Gil comigo nessa estreia. Já o Mestrinho é um parceiro antigo, já tocamos e ainda tocaremos muito por aí. E As Bahias chegam pra gente trazer o axé, eu e Assucena [líder da banda] somos axézeiras natas!”, completa.

A concentração do bloco será na esquina das ruas Ipiranga com São João, segue pela Praça da República e dispersa na Avenida São Luís. “Estou muito feliz por poder homenagear a música nordestina em um bloco aqui em São Paulo, onde tem a maior colônia nordestina do Brasil. Acredito que o forró sempre foi muito bem aceito aqui e não será diferente no Forrozin”, resumiu a cantora sobre sua expectativa. Alguma dúvida que promete?

O figurino de Mariana para o desfile será criado pela Amapô, marca das estilistas Carô Gold e Pitty Taliani.

Bloco Forrozin – Mariana Aydar
Data: 12 de fevereiro (segunda-feira)
Concentração: 10h
Saída do Bloco: 11h
Finalização e dispersão: 15h

Trajeto:
Concentração: São João em frente ao Bar Brahma
Segue via Av Ipiranga
Praça da República
Av. São Luis
Dispersão: Rua Xavier de Toledo