23.03.2010  /  19:30

Anna Wintour, Michael Kors e a top Natalia Vodianova se reuniram para comentar questões que giram em torno do mundo da moda.

Na noite dessa segunda-feira, Anna Wintour, Michael Kors e a top Natalia Vodianova se reuniram para comentar questões que giram em torno do mundo da moda. Modelos muito magras ou novas demais e distúrbios alimentares, entre outros assuntos, estavam em pauta no painel “Saúde importa: peso e bem-estar no mundo fashion”.

* Durante a discussão, o estilista Michael Kors afirmou que estabeleceu um limite mínimo de idade entre modelos que podem trabalhar para sua marca: 16 anos. Além disso, Kors também afirmou que quando percebe que a garota está muito abaixo do peso ou não aparenta saúde, ela não é contratada.

* Vodianova também participou ativamente do debate. Contou que sofreu distúrbios alimentares após a gravidez e teve de fazer muita terapia para se curar da doença. Por fim, a editora da “Vogue” norte-americana também mostrou seu apoio à causa, dizendo que seus leitores realmente desejam ver nas páginas mulheres saudáveis. No entanto, ela alfinetou: “Não é sempre fácil vesti-las”.

Anna Wintour, Natalia Vodianova e Michael Kors: por uma boa causa