05.10.2017  /  11:01

Foi por causa de tombo que André Balazs decidiu se afastar dos negócios. Aos fatos!

André Balazs || Créditos: Getty Images

O motivo da saída inesperada de André Balazs do comando da rede de hoteis The Standard em março finalmente veio à tona. Depois de sofrer um acidente de esqui aquático nos arredores da casa de praia que mantém em Shelter Island, no estado de Nova York, o que lhe custou um rompimento no tendão de Aquiles, além de uma fratura na tíbia e outra no tornozelo, o hotelier ouviu de seus médicos que era melhor ficar em repouso absoluto e dar um tempo no trabalho por um longo período.

Balazs, é claro, seguiu a recomendação à risca, e nos meses em que ficou de molho concluiu que a vida pode ser mais simples com menos preocupações no dia a dia, sem falar que em agosto ele recebeu uma proposta milionária para vender os 20% da The Standard que tinha para investidores chineses – e que aceitou sem pensar duas vezes – em uma transação que lhe rendeu perto de US$ 70 milhões (R$ 219,4 milhões).

Apesar da “semi aposentadoria” do mundo dos negócios, o ex de Uma Thurman ainda tem fatias em hoteis badalados, como o Mercer de NY, o Chateau Marmont de Los Angeles, o Firehouse de Londres e o Shelter Island Pilates & Barre, que fica perto da casa de Shelter Island e onde ele foi visto no maior clima de revival com a estrela de “Kill Bill” há dois meses. (Por Anderson Antunes)