14.10.2020  /  11:39

Focado na conquista do espaço, Elon Musk está perto de ter uma cidade para chamar de sua

Elon Musk || Créditos: Reprodução

Ao mesmo tempo em que está se desfazendo de suas propriedades terrenas, Elon Musk comprou recentemente a última grande propriedade rural que ainda não era sua em Boca Chica, uma cidade com pouco mais de 123 mil habitantes que fica no estado americano do Texas. O cofundador e CEO da Tesla Motors pretende erguer por lá uma grande base para seu segundo negócio mais famoso, a empresa de aviação espacial SpaceX, razão pela qual a localizade já foi até apelidada de “Vila SpaceX”.

Musk, no entanto, ainda enfrenta a resistência da maioria dos proprietários das casas localizadas na região central de Boca Chica, que por enquanto conseguiram driblar às investidas dele para também venderem suas residências. O bilionário começou a investir por lá em 2015, e nos vários negócios que fechou desde então sempre pagou mais do que o valor de mercado dos imóveis que comprou.

Apesar de ser mais conhecido pela fabricante do Model S, o namorado da cantora Grimes considera a SpaceX – com a qual pretende, literalmente, conquistar o espaço – como seu negócio mais promissor, e para isso não poupa nenhuma despesa. (Por Anderson Antunes)

Um protótipo da “Vila SpaceX” que Musk quer erguer em Boca Chica || Créditos: Reprodução