08.11.2017  /  12:41

Florista das estrelas, Jeff Leatham assina o décor de Natal do JK Iguatemi e Iguatemi SP

Detalhe da decoração de natal do Iguatemi São Paulo || Créditos: Divulgação

Já virou tradição esperar pelas decorações de Natal dos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, que há anos recruta o florista norte-americano Jeff Leatham para cuidar de tudo. Com conceito exclusivo e diferente dos outros anos, desta vez o público poderá se encantar com as flores e as estruturas de acrílico gigantes carregadas de espírito natalino. “Todos os anos tentamos fazer algo diferente. Nosso primeiro pensamento é criar um statement artístico em ambos shoppings, que são diferentes – não pelos consumidores, mas pela arquitetura de seus prédios”, explica Jeff com exclusividade ao Glamurama.

Jeff Leatham em ação na Casa Jereissati, em São Paulo || Créditos: Divulgação

Para o Iguatemi São Paulo, Jeff Leatham criou a harmonia perfeita entre o paisagismo da Praça Iguatemi, que tem 17 árvores naturais fixas, e 20 pinheiros de Natal iluminados com 35 mil micro-lâmpadas distribuídos entre o jardim e o espaço aéreo. “No Iguatemi começamos pela praça, criamos algo orgânico e tentamos incorporar um clima mais lúdico para as crianças. Ano passado, por exemplo, tivemos ursos gigantes. Agora temos renas, que saem de dentro de uma floresta com árvores de natal gigantes e rosas vermelhas que caem do céu”, conta entusiasmado.

Detalhe da decoração de natal do JK Iguatemi || Créditos: Divulgação

Para o JK Iguatemi, Leatham montou um urso de cinco metros  de altura com estrutura metálica e acrílico dourado, já visto nos natais do Hotel George V, em Paris, onde ele é diretor artístico. “Usamos um urso dourado, que é minha marca registrada na decoração deste ano, que se complementa com bolas gigantes vermelhas feitas de flores e árvores, também em tamanho máxi, com luzes. Há ainda bolas douradas caindo do teto de vidro, fazendo com que a decoração ganhe um peso artsy. A cada ano criamos algo novo e o grupo Iguatemi é especial por isso, não fazer o mesmo é uma regra”, finaliza ele, que ainda dá uma dica preciosa para um arranjo lindo de Natal: “Escolha três diferentes tipos de flores para compor sua própria decoração. É importante ter vasos bonitos, porque assim é possível mudar seu arranjo – com um novo vaso ele vai parecer novo também. Além disso, se optarmos pelo minimalismo e simplicidade, teremos um resultado chique, que é o que todos esperam no final”.