30.12.2018  /  11:22

Floresta, novo restaurante de Fernando Droghetti, é o assunto do momento em Trancoso

Fernando Droghetti e a banqueteira com a mão na massa nos primeiros dias de funcionamento do Floresta, em Trancoso || Créditos: Divulgação

Todo mundo só fala em uma coisa em Trancoso: o novo restaurante de Fernando Droghetti aka Jacaré. O nome do spot já diz tudo: Floresta. Funcionando em clima de soft opening desde o dia 25 de dezembro, o local está instalado em um lugar impressionante: uma fazenda de 400 hectares próxima ao Rio da Barra, uma das praias mais lindas do sul da Bahia, e só atende mediante reserva.

A casa segue conceito Farm-To-Table, priorizando ingredientes locais e receitas típicas rurais, com apenas uma opção de prato por dia, pelo valor de R$ 150 por pessoa – bebidas são cobradas à parte. Às quartas e sábados, feijoadas, e nos demais dias picadinho de filé, bobó de camarão, leitão e picanha no forno, sempre com uma opção sem proteína animal. Uma vez por semana, com o dia ainda a ser definido, o menu é totalmente vegetariano. O cardápio é assinado por Jandira Figueiredo, banqueteira que trabalha com Jacaré em sua casa há 20 anos e é famosa pelos tantos almoços que já comandou. Drinks ficam a cargo do barman Jonathan Vinotti, que ficou seis anos no Le Jazz do Iguatemi, em São Paulo.

A chegada ao local faz parte da experiência: pode ser de carro, cavalo ou bicicleta. Glamurettes são buscados pelo staff do restô e retornam de táxi. Para quem pretende dar uma passada por lá, a dica é antes ou depois do almoço fazer um passeio pela mata preservada da propriedade. Puro deleite!

Outro detalhe especial é que tudo lá é serviço de forma bem casual, no balcão da própria cozinha, e sem serviço de garçom. Cada mesa tem como apoio uma geladeira cheia de bebidas no melhor estilo “sinta-se em casa”. Quem quiser um pouco mais de conforto, pode contratar um garçom pelo valor de R$ 150, tá?

Abaixo, ingredientes da caipirinha da Floresta, o drink mais pedido da casa.
Uma dose de cachaça ou vodka
Uva verde
Hortelã
Kiwi
Xarope de gengibre

Caipirinha da Floresta, ótima pedida na carta de drinks do Floresta || Créditos: Divulgação

Reservas pelo tel: (73) 3668-2158 ou e-mail: reservas@jacaredobrasil.com.br
+www.jacaredobrasil.com.br